Páginas

domingo, 19 de novembro de 2017

Guia de Compras do Vigilantes do Peso

Dia 19/11/2017 – Primeiro – Quadragésima Sexta Semana de 2017.

Nada de se perder no supermercado. Conheça nossos truques para manter o foco!
Maneiras de fazer escolhas inteligentes no mercado
Uma ida ao mercado sem planejamento pode ser um desperdício de tempo, dinheiro e possivelmente de sua Cota Diária de ProPontos. Quanto mais completa for sua lista de compras, mais provável que você fique firme no seu plano durante a semana e resista a tentações no mercado. Por isso, confira nosso Guia de Compras:
Saiba o que vai comer durante a semana. Planeje suas refeições: café da manhã, almoços e jantares; para você e o resto da casa.
1.                     Saiba o que tem na despensa. Confira a geladeira e armários para ter certeza de que tem os itens de que precisa para a semana.
2.                     Saiba o que precisa comprar. Escreva tudo em uma folha ou aplicativo de celular. Siga à risca a lista e você ficará bem.
3.                     Use cupons de descontos sabiamente. Seja honesto com você mesmo e corte apenas os cupons de que precisa. Economizar 50 centavos em biscoito recheado não vale a pena se você não iria comprá-lo desde o começo.
4.                     Utilize o leitor de código de barras do seu aplicativo para que você possa comparar os ProPontos dos alimentos em cada seção do mercado.
5.                     Coma antes de ir. Vai te ajudar a se manter na lista e resistir as tentações.
6.                     Vá sozinho. Ir as compras é relativamente mais rápido se não for acompanhado. Planeje idas ao mercado quando as crianças estiverem na escola ou tenha alguém cuidando deles enquanto você faz as compras. Será mais fácil manter-se focado na sua lista e você não se preocupará com itens que de alguma forma apareceram no seu carrinho.
7.                     Organize sua lista de compras de acordo com as seções do mercado. A maioria dos mercados colocam as frutas, legumes e verduras na entrada, para dar a sensação de frescor, e laticínios no fundo, para que você tenha que passar por todos os tipos de tentações até pegar esse item básico do dia a dia. Ir apenas nas seções que precisa minimiza o número de tentações que vai encontrar pelo caminho. 
8.                     Ou, compre por perímetros. Você já sabe que verduras estão na frente e o leite no fundo da loja, junto com outros laticínios. Carne e peixe estão normalmente próximos também. A maioria dos processados estão pelas seções do centro, então quanto menos você caminhar, melhor.
9.                     Cuidado com as atrações no final das seções. Mercados disponibilizam apelativas e calóricas ofertas no fim de cada seção, garantindo que você as tenha à vista assim que sai de uma seção e entra em outra. Nem sempre são ofertas que valem à pena. A não ser que esteja na sua lista, não caia nessa.
10.                Repense compras a granel. Você realmente precisa comprar cinco pacotes de bacon pelo desconto, ou pode comprar apenas um?
11.                Encontre uma “saída segura”, sem aquelas tentações de doces e snacks.
12.                Deixe as amostras na bandeja. Se você não sabe se o sabor é bom, você não vai querer comprar. Se precisar, diga a você mesmo que aquela amostra grátis do produto está ali há horas e várias pessoas colocaram a mão nela.
13.                Decida quando é inteligente economizar dinheiro ou tempo. Claro que abacaxi cortado é o dobro do preço do inteiro. Mas talvez você não tenha tempo de levar o abacaxi para casa, cortá-lo, embalá-lo em recipientes e limpar. Então, ao invés de gastar dinheiro com coisas que você não vai comer, considere gastar um pouco mais pela conveniência de ter alguém fazendo esse trabalho para você.
14.                Compre no buffet de saladas. Se você quer apenas pequenas porções de vários ingredientes, o buffet de saladas pode ser uma fonte incrível. Mas evite grãos cozidos e saladas com macarrão, frango ou atum. É impossível saber o quanto de óleo ou maionese foi utilizado no preparo.
15.                Vá fundo com grãos integrais. Deixe a massa e o arroz branco nas prateleiras, e procure por massas, pães, arroz integrais e outros grãos como triguilho, quinoa e farro.
16.                Visite a seção de orgânicos. Geralmente você vai encontrar grãos integrais por aqui que não ficam com os grãos normais. Provavelmente vai encontrar uma variedade maior de grãos e outros produtos (cereais matinais, biscoitos e pães) que os utilizam.
17.                Espere uma semana. Se você precisa experimentar essa nova marca de chips, adicione-a na sua lista da semana seguinte. Dessa forma você será capaz de planejar e encaixar os chips no seu plano semanal. (Tenha sacos plásticos com fechamento zip em casa para dividir em porções).
18.                Prefira pacotes de snacks a granel. Sim, o pacote gigante é o melhor negócio. Mas pesquisas mostraram que, para a maioria dos produtos, estocar aumenta o consumo. O controle de porções em embalagens individuais faz com que o preço extra soe melhor como um investimento para sua saúde.


Oi pessoal!
Um final de semana prolongado!
Feriado amanhã para comemorar o dia da Consciência Negra!
Caminhei muito esse final de semana, tanto ontem quanto hoje. Fui até o hotel Copacabana Palace!
Daqui a pouco vou encontrar minha amiga Manuela. Tem muito tempo que não a encontro, pois ela tem tido muito trabalho em cuidar dos netos.
Semana que vem vou falar sobre triguilho e farro, grãos que pouco conhecemos e com isso pouco usamos.
Como sabem tenho tido pouco tempo para escrever e com isto só tenho postado.
Mas os meus estudos continuam tanto de Feng Shui como sobre alimentação saudável, por isso sempre estarei aqui falando algo de útil para nós!
Tenham um ótimo final de domingo e um perfeito feriado!

Até semana que vem com mais novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário