Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Sal rosa do Himalaia - é Milagroso!

14/02/2016 – Domingo – Primeiro dia – Oitava Semana de 2016.


O sal é um ingrediente fundamental na cozinha, pois dá aquele sabor especial nas refeições. A comida sem sal fica praticamente sem gosto, muito sem graça. E embora seja muito importante para nossa saúde, seu uso em excesso pode causar problemas de saúde e acarretar doenças. O que vamos mostrar agora é um ingrediente que, além de leve, é uma alternativa saudável ao sal comum que costumamos usar diariamente. Vamos falar sobre os benefícios do sal rosa do Himalaia.
O que é o sal rosa do Himalaia?
Trata-se de um tipo de sal grosso que é comumente encontrado em uma região pouco povoada nos Himalaias. Esse ingrediente contém 84 elementos naturais e minerais que são excelentes para a saúde. Alguns desses elementos são o magnésio, potássio, cálcio, fósforo e ferro. Também tem outros minerais importantes, como zinco, selênio, iodo e cobre. O sal rosa do Himalaia tem óxido de ferro, que lhe dá essa cor rosa.
Ao contrário do sal comum, o sal rosa do Himalaia é 100% natural, sem qualquer adição de produtos químicos ou aditivos, por isso é considerado um sal muito saudável. É vendido em grãos maiores, assim como o sal grosso comum que costumamos usar, ou até mesmo em pedaços grandes que pode ser usado aos poucos.
Quais os benefícios para a saúde?
O consumo deste sal traz uma série de benefícios para o organismo. Abaixo listamos alguns:
Controla o nível de água no organismo;
Regula a pressão sanguínea;
Balanceia o pH do organismo;
Regula a quantidade de açúcar no sangue;
Ajuda o intestino a absorver nutrientes e ao mesmo tempo proporciona mais energia;
Traz benefícios para o fígado e para a vesícula biliar;
Melhora o sono, principalmente para quem tem problemas para dormir;
Retarda o processo de envelhecimento;
Aumenta a libido.
Porém, apesar de todos esses benefícios, é importante controlar a quantidade usada nas refeições. Assim como outros tipos de sal, o sal rosa do Himalaia contém uma pequena quantidade de alumínio e outros tipos de metal que, se consumidos em excesso, prejudicam o organismo. O ideal é usar com precaução.
Por que substituir o sal comum pelo sal rosa do Himalaia?
O sal comum passa por um processo industrial e, no qual são adicionados diversos produtos químicos, como o cloreto de sódio, que é um “invasor” no nosso organismo. Já foi comprovado pela medicina que essa é a causa de pressão alta, retenção de líquido e até alterações de humor, como irritação. O organismo é forçado a gastar mais energia para absorver o cloreto de sódio, para que possa voltar ao funcionamento normal, e por isso surgem esses efeitos problemas de saúde.
Só para ter uma ideia, o corpo utiliza 20 vezes o número de células de água para neutralizar apenas 1 grama de cloreto de sódio ingerido. É por isso que, com o passar do tempo, surgem doenças como reumatismo, artrite e celulite, além de problemas nos rins e na vesícula biliar.
Por essas razões, o sal rosa do Himalaia é uma opção muito mais natural e saudável quando o assunto é metabolismo. Além disso, traz benefícios para o sistema nervoso e é uma excelente fonte de energia.
O sódio está presente em qualquer tipo de sal, assim como o do Himalaia, e é por isso que precisamos ter cuidado na quantidade utilizada nas refeições. O excesso de qualquer tipo de sal causa retenção de líquido, pressão alta e problemas no coração, embora os riscos sejam bem menores quando se usa o sal rosa do Himalaia. Por mais que seja saudável, é preciso evitar o excesso de sódio, então as quantidades devem ser moderadas.
De acordo com a Associação Americana do Coração, nos Estados Unidos, não devemos consumir mais do que 1.500 miligramas de sódio por dia, pois o corpo humano consegue absorver até 500 miligramas. A sociedade americana consome a impressionante quantidade de 5.000 miligramas por dia, muito além do limite recomendado.
Portanto, a quantidade ideal é ¼ de colher de sopa por dia, o equivalente a uma colher de sopa rasa, que contém exatos 500 miligramas de sódio.
Outra forma de usar: lâmpada de sal do Himalaia
Pode parecer inusitado, mas é uma outra forma de utilizar o sal antes de consumi-lo. Pessoas descobriram que iluminar uma pedra de sal rosa do Himalaia pode transformá-la e trazer mais benefícios. Além do efeito agradável e calmante para os olhos, potencializa as propriedades do sal.
Fonte: Healthyandnaturalworld.com


Olá pessoal!!!
Tudo bem? Por aqui está tudo na rotina da semana, pós carnaval!!
Eu já relatei meu carnaval e que estou pensando em voltar a emagrecer, apesar de alguns amig@s me incentivarem a ficar com esse corpo que estou. Menos magra que quando cheguei na meta, mas mais gostosa para minha idade!!!! KKKKKK.
Hoje fui caminhar e depois fiquei na preguicinha!!
Foi também uma semana muito boa para minha vida profissional.
Apenas minha vida amorosa que não engrena.
Conheci um cara, mas não sei se ele é azarado ou pilantra, pois toda vez que ele vem me encontrar acontece um imprevisto: roubo, perda da mãe, calote financeiro e ontem foi atropelado. Que maré dele ou minha que continuo apostando na relação!!!
Achei interessante essa receita:

Mousse sem Leite Condensado e Creme de Leite
É possível fazer Mousse Sem Leite Condensado e Creme de Leite e ainda conseguir uma ótima consistência e muito sabor. Caroline Donatelli - novembro 12, 2015 - Doces e Sobremesas, Mousses.
INGREDIENTES
1 e 1/2 copo americano de água
2 copos americanos de leite em pó desnatado
1 pacote suco em pó do sabor de sua preferência
MODO DE PREPARO
No liquidificador, bata todos os ingredientes por mais de dez minutos.
Coloque para gelar e sirva ou recheie os seus bolos.

Vou tentar fazer, senão me esquecer! Mas é uma boa sobremesa, me pareceu.
Ouvi também uma ótima palestra.

Palestra: Vazio Contemporâneo e Espiritualidade Leandro Karnal

Bem amig@s! Até semana que vem!

Boa noite e durmam bem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário