Páginas

domingo, 27 de agosto de 2017

Dicas sobre como emagrecer sem precisar ficar gastando uma fortuna

27/08/2017 – Primeiro dia – Trigésima Quarta Semana de 2017.

Dicas sobre como emagrecer simples para quem está acima do peso, quer saber como emagrecer e não tem ideia por onde começar (A última é mais importante).

Conteúdo
1 dicas sobre como emagrecer
2 O que começa errado só pode terminar errado
3 Defina seus Objetivos antes mesmo de aprender como emagrecer
4 Faça um compromisso com você e com as pessoas que você ama
5 Dicas sobre como emagrecer com a regra dos 80/20
6 Não acredite cegamente no que os outros dizem
7 Aprenda como seus hormônios funcionam
8 Vamos rever as dicas deste artigo
9 Artigos relacionados
5 dicas sobre como emagrecer

Sabe aquela promessa em 31 de dezembro de que iria perder aqueles quilos a mais e acabou chegando no final do próximo ano com o mesmo peso ou até mais?
Ou pior ainda, sem ter ideia de como emagrecer.
Eu sei bem o que é isso porque muitas vezes prometi que iria iniciar minha caminhada em busca do peso sonhado e como não sabia por onde começar, acabava frustrado, abandonava tudo e seguia no caminho inverso ao do emagrecimento. Ao longo de 14 anos foram 50 kg a mais.
Mas isso tudo mudou. Depois de muita pesquisa e vários erros e tentativas, decidi compartilhar o que funciona. Portanto leia este artigo até o final e você aprenderá agora como iniciar a jornada rumo ao seu peso ideal.

O que começa errado só pode terminar errado
Geralmente eu iniciava na técnica do 8 ou 80 e era radical. De uma hora para a outra eu cortava tudo que é alimento que imaginava que podia engordar e seguia firme, até a hora em que não aguentava mais.
Também pudera, quem é que consegue seguir uma alimentação restritiva e sem sabor por muito tempo?
Além disso as dietas que tem como base uma alta restrição calórica acaba gerando um efeito contrário, pois induzem o organismo a diminuir o metabolismo e queimar o mínimo necessário de energia aumentando a sensação de fome.
Quando você não aguenta mais e sucumbe, seus estoques de gordura acabam voltando
Mas então, por onde começar? Quais são os primeiros passos que devemos dar?

1 – Defina seus Objetivos antes mesmo de aprender como emagrecer
Uma das primeiras falhas que você pode cometer é não definir os objetivos que quer alcançar. O nosso porquê é muito importante, pois só a partir desse momento é que iremos ter a motivação necessária para não desistirmos.
Lembre-se: Motivação = Motivo para a Ação.
Para muitas pessoas isso pode parecer besteira, afinal quem não quer emagrecer, não é mesmo?
Mas não é bem assim que nossa cabeça funciona. “Quando o subconsciente tem que optar entre a lógica e as emoções profundamente enraizadas, as emoções quase sempre vencem”. (T. Harv Eker)
Defina objetivos claros e mensuráveis. Se você quer aprender como emagrecer, tem que ter isso muito claro. Desta forma você vai poder saber se está atingindo seus resultados.
Mas não adianta somente pensar, tem que escrever. Cole em um lugar que você possa ver todos os dias. Saiba que “quem falha ao planejar, planeja falhar”. (Dr Lair Ribeiro)

2 – Faça um compromisso com você e com as pessoas que você ama
Quando você se compromete somente com sigo mesmo, acaba não tendo resultados muitos satisfatórios. Afinal de contas se desistirmos do compromisso ninguém vai ficar sabendo mesmo.
Comprometa-se com seu esposo (a), com seus filhos ou com seus amigos. Quando nos comprometemos com outras pessoas a nossa tendência é fazer de tudo para cumprir o combinado, afinal não iremos querer faltar com a nossa palavra com as pessoas que amamos.

3 – Dicas sobre como emagrecer com a regra dos 80/20
Como já mencionei anteriormente, eu seguia a regra do 8 ou 80, ou tudo ou nada. Quando aprendi a filosofia do 80/20 e comecei a aplicar em minha vida, tudo ficou mais fácil. Emagrecer se tornou algo natural.
Se você manter o seu propósito por 80% do tempo, pode se permitir sair da linha nos outros 20%.
Para exemplificar mantenha a seguinte rotina: Siga com seu propósito durante a semana e no domingo coma o que você gosta, afinal ninguém é de ferro. Além do mais, você merece uma recompensa pelo seu esforço.
Mas o mais gratificante é ouvir as pessoas que você conhece falarem o quanto você emagreceu. Isso tem acontecido muito comigo ultimamente, afinal já foram 15kg e eu acredito sinceramente que se eu consegui você também consegue.

4 – Não acredite cegamente no que os outros dizem
Nós somos seres dotados de capacidade de discernimento. Acreditar cegamente no que os outros dizem não é uma atitude muito sábia.
Seja crítico, duvide das ideias apresentadas, pesquise, informe-se e compartilhe. Só faça aquilo que você tiver certeza que te fará bem. Tenha sede de saber.
Porém lembre-se que você será o único responsável pelas atitudes que toma, seja pelo fracasso ou pelo sucesso que elas trarão

5 – Aprenda como seus hormônios funcionam
Algumas dicas sobre como emagrecer são importantes, até porque é a partir dela que os resultados começarão a aparecer.
Aprenda como seus hormônios funcionam e como eles interferem no seu peso e na sua saúde.
Logo, os principais hormônios que você vai ter que controlar e que interferem diretamente no emagrecimento são a insulina e a leptina.
A insulina é o hormônio produzido pelo pâncreas que promove a entrada da glicose nas células.
Quando no alimentamos em excesso, principalmente de alimentos ricos em carboidratos, como pães, bolos, chocolates, que são mais rapidamente convertidos em glicose, temos o aumento desse hormônio no sangue.
Desta forma, a longo prazo nossas células podem se tornar resistentes e provocar algumas doenças como o Diabetes tipo II.

Quando a glicose não é fornecida as células, ela precisa ser estocada em algum lugar e com a ajuda de algumas enzimas é estocada principalmente em forma de gordura abdominal.
Já a Leptina é o hormônio que faz o diálogo entre o tecido gorduroso e o cérebro.  Ela regula o armazenamento, o equilíbrio e o uso da energia pelo organismo.
Em pessoas obesas a quantidade de leptina pode ser proporcional a massa de tecido gorduroso o que pode acarretar um quadro de insensibilidade, fazendo com que o cérebro não reconheça o sinal de que as reservas de gordura estão altas.
Diante desse quadro sua fome vai nas nuvens e você acaba sucumbindo, afinal você é um ser humano.
E não se esqueça
Aprender como emagrecer de maneira saudável e natural é muito prazeroso.
Agora é a melhor hora para você criar um comprometimento com seus resultados e mudar a sua história.

Referências:
Obesidade e controle a insulina – Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Leptina: o Diálogo entre Adipócitos e Neurônios – Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia
Todas as dicas sobre como emagrecer são simples e fáceis de fazer, sem precisar ficar com aquela culpa. Claudio Gomes 25/08/2017.

Oi pessoal!
Finalmente uma nova semana vencida.
Terminando o mês de agosto e iniciando setembro.
Foi uma semana corrida. Tenho tido muitos altos e baixos no meu interior.
As vezes dá vontade de chutar ao balde e parar de me educar na alimentação, pois ainda não estou educada suficientemente segura para parar de vez de controlar tudo o que como diariamente.
Falta alguma coisa que ainda não percebi o que seja.
O tem sido muito legal é meu curso de Feng Shui com a Monica Tavares. Está demais.
Tenho aprendido muita coisa e tendo vontade de mudar muitas coisas aqui no meu apartamento. Querendo modernizar e deixar ainda mais gostoso do que já é!
Com certeza ficará tão lindo como o meu interior, pois assim funciona quando mexemos fora é porque estamos mexendo dentro de nós!
Esse texto eu coloquei como uma sugestão para as pessoas que queiram ter outras maneiras de emagrecer.
Cada um deve escolher o método que lhe encaixar melhor!

Aproveito para indicar a leitura deste texto:

Querid@s amig@s!
Obrigada aos que veem até aqui para ver os textos que posto aqui.
Coloco sempre assuntos que diretamente tem tudo a ver comigo.
Recebam o meu abraço fraterno a vocês!!!!

Até semana que vem, já em setembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário