Páginas

domingo, 15 de outubro de 2017

Nove mitos da malhação

15/10 /09/2017 – Primeiro – Quadragésima Primeira Semana de 2017.


Pode ser difícil saber no que acreditar quando o assunto é exercício. Conheça os maiores mitos sobre atividade física e fique ligado!
Mito 1: homens e mulheres queimam calorias na mesma proporção
Os homens têm mais massa corporal magra do que as mulheres, o que é um fator chave na determinação da taxa de metabolismo. Em geral, o metabolismo de um homem é 5 a 10% maior que o de uma mulher com a mesma altura e peso, de modo que os homens queimam mais calorias, mesmo quando descansam.
Mito 2: abdominais secam a barriga
Embora seja verdade que abdominais podem ajudar a tonificar os músculos da barriga, a maneira mais eficaz de perder gordura é fazer exercícios cardiovasculares que usam muitos grupos musculares diferentes. Geralmente, quanto mais músculos você usa e quanto maior sua frequência cardíaca, mais calorias você queimará.
Mito 3: você pode comer o que quiser, se você fizer exercício físico suficiente
Algumas pessoas passam horas na academia, mas ainda não conseguem perder peso, porque não mudam seus hábitos alimentares. O exercício ajuda a queimar calorias e aumentar o seu metabolismo, mas se você quer perder peso, precisa garantir a queima de mais calorias do que consome. Você também precisa comer bem - incluindo proteínas, carboidratos e os nutrientes certos em sua dieta vai obter os resultados desejados.
Mito 4: levantar peso torna as mulheres mais volumosas
As mulheres produzem quantidades muito pequenas de testosterona, de modo que elas são menos propensas a ganhar músculos, mesmo quando se exercitam com a mesma intensidade que os homens. Ao variar seus grupos musculares com pesos mais leves e um maior número de repetições, você facilita a perda de peso e também promove tônus ​​muscular.
Mito 5: o exercício faz você comer mais
Se a sua desculpa para não ir à academia é que você acha que malhar só irá aumentar seu apetite.... Tente novamente! Pesquisadores do Reino Unido descobriram que, para a maioria das pessoas, fazer exercício físico intenso não causou aumento automático na fome.
Mito 6: você precisa comer muita proteína quando estiver se exercitando
Em média, já recebemos mais proteínas do que precisamos, comendo 130% da ingestão diária recomendada. Muitas proteínas não criarão músculos fortes - o treinamento de força é o que é necessário para obter resultados. Mas isso não significa que você deve evitar proteínas. As fontes saudáveis devem ser incluídas em uma dieta balanceada (carne vermelha magra, aves, peixe, ovos, lentilhas e soja).
Mito 7: músculos viram gordura se eu parar de me exercitar
Músculos e gorduras são dois tipos distintos de tecidos, que nunca se transformam. Mas quando você para de se exercitar, começa a perder massa muscular e isso pode diminuir seu metabolismo. Então, continuar a comer os mesmos alimentos nas mesmas quantidades pode levar ao excesso de gordura e ao aumento de peso. Certifique-se de manter seu plano de exercícios.
Mito 8: corre pode arruinar seus joelhos
Em um estudo de oito anos com 800 corredores e não-corredores, descobriu-se que os corredores sentiram menos dores nos joelhos e outras áreas associadas à atividade do que aqueles que não exercitaram.
Mito 9: fazer exercícios com o estômago vazio queima mais gordura
Seu corpo precisa de combustível para fornecer energia para um treino - se você não comeu, é provável que você fique cansado mais rapidamente e deixe de se exercitar mais cedo. Comer uma pequena refeição ou lanche - como um sanduíche de frango ou iogurte com baixo teor de gordura com frutas - cerca de duas horas antes do exercício dará os melhores resultados.

Olá pessoal!
Mais uma semana que termina e eu mais animada com as pessoas dizendo que emagreci.
Estou focada no positivo e com isto não tenho me pesado e nem me preocupado com sito!

Este é um ótimo texto do Edson Burger para nos auxiliar na RA.
Para começar, a forma mais fácil de fazer isso é preferindo os ingredientes light (que têm 25% menos gorduras ou açúcares e, consequentemente, menos calorias) ou diet ou zero (que não possuem pelo menos um tipo de componente, como açúcares ou gorduras). Mas é preciso ficar sempre atento às tabelas nutricionais, pois muitos produtos, como o chocolate diet, têm menos açúcar que o normal, mas muito mais gordura. Dessa forma, você deve escolher a opção que mais se adaptar ao seu objetivo (nesse caso, prefira os chocolates com maior concentração de cacau e menos açúcar).
 Tente substituir o leite ou o iogurte integral pelo desnatado ou semidesnatado e o creme de leite pela versão leve ou por iogurte ou requeijão light, quando for possível.
 Alimentos de soja quase sempre são mais leves e deixam as receitas com sabor parecido ao dos ingredientes originais. Mas tenha cuidado pois alguns produtos já vêm adoçados e não devem ser utilizados em pratos salgados.
 Entre manteiga e margarina, prefira sempre a manteiga.
 Em geral, as aves têm menos calorias que a carne vermelha; e a de vaca, cerca de 16% menos gordura do que a de porco. Além disso, retirando a pele de aves, como o frango, você reduz as calorias em aproximadamente 30%.
 Uma maneira de deixar o caldo de legumes, carne ou frango (e até mesmo algumas sopas mais líquidas) com menos gordura é eliminar ou diminuir bastante o óleo e, depois de fazê-lo, colocar folhas de alface por cima por alguns minutos. A gordura grudará nas folhas e é só tirá-las depois. Outra dica que garante o mesmo resultado é o gelo: mergulhe alguns cubos na panela e retire-os antes que derretam. A gordura vai envolver os cubos deixando o caldo mais leve.
 Para reduzir as calorias, coloque a carne picada ou moída dentro de um refratário, tampe e leve ao micro-ondas por 6 minutos na potência máxima — na metade do tempo interrompa para mexer. Retire e escorra bem a gordura. Depois, é só seguir a receita escolhida.
 Para eliminar o óleo na hora de fritar alimentos (como bifes e legumes), unte a frigideira com um pouquinho de azeite de oliva e, quando começar a fritar, acrescente um pouco de água e deixe o alimento cozinhar no próprio caldo. O sabor é muito parecido, a textura mais agradável e você diminui a quantidade de gordura ingerida.
 Deixando de acrescentar queijo parmesão ralado ao macarrão, você elimina mais ou menos 60 calorias do prato. Substitua o queijo por ervas frescas picadinhas e você ainda ganhará pratos mais saborosos.
 Atualmente existem várias marcas de açúcar com calorias reduzidas no mercado. Eles geralmente podem ser utilizados em forno e fogão sem prejuízo das suas qualidades e não deixam os doces com gosto amargo, como alguns adoçantes. Se você não tem problema de diabetes, pode utilizá-los e cortar pelo menos a metade das calorias.
 Outra forma de deixar os alimentos mais saudáveis é optar sempre por massas e pães integrais e com grãos. Além de terem menos farinha refinada em sua composição, auxiliam na digestão e favorecem a melhor absorção dos nutrientes da refeição, sem contar que proporcionam mais saciedade, diminuindo a fome entre as refeições.
 Você pode, também, substituir totalmente ou uma parte da farinha de trigo de suas receitas por versões integrais, farelos ou semolina, que têm o mesmo efeito no organismo e geralmente não alteram muito o resultado final.

Podecast - Como reduzir o consumo calórico no dia a dia

Bem, tenham uma linda semana!
Que possamos continuar firmes nas nossas metas e desejos!

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário