Páginas

domingo, 25 de março de 2018

Dez Benefícios do Rabanete à Sua Saúde


25 /03 /2018 – Primeiro dia – Décima Segunda Semana de 2018.

Você provavelmente já comeu um rabanete antes, mas muitas vezes os deixamos de lado em pratos de acompanhamento, saladas e pratos principais. Bem, é hora de mudar isso, pois os rabanetes nos oferecem uma infinidade de benefícios para a saúde. Abaixo, você pode encontrar dez deles.

1. Ajuda a prevenir o câncer
Por serem ricos em antocianinas, ácido fólico e vitamina C, os rabanetes podem ajudar a prevenir muitos tipos de câncer, incluindo câncer de rim, cólon, estômago e câncer bucal. Os rabanetes fazem parte da família das brassicas, e assim como com outros membros desta classificação taxonômica, esses vegetais crucíferos estão cheios de antioxidantes. Além disso, os isotiocianatos encontrados em rabanetes têm um grande impacto no caminho das células cancerosas - eles alteram os caminhos que podem causar apoptose (morte celular), evitando assim que as células cancerosas se reproduzam.

2. Trata a icterícia
Rabanetes são ótimos para o estômago e o fígado, pois eles atuam como um poderoso desintoxicante. Isso significa que eles ajudam a purificar o sangue, eliminando toxinas e resíduos. Eles são extremamente úteis no tratamento da icterícia porque ajudam a remover a bilirrubina e mantêm sua produção a um nível estável. Além disso, os rabanetes ajudam a diminuir a destruição dos glóbulos vermelhos, que é um sintoma comum naqueles que sofrem de icterícia.

3. Trata distúrbios urinários
Os rabanetes são diuréticos, o que significa que eles aumentam a produção de urina. O suco de rabanete também pode curar a inflamação e a sensação de queimação durante a micção que ocorre quando você tem distúrbio interno. Eles inibem infecções nos rins e no sistema urinário, ajudando assim a tratar várias condições urinárias que são exacerbadas pelo excesso de toxinas no organismo.

4. Ajuda com a perda de peso
Os rabanetes satisfazem sua fome sem aumentar sua contagem de calorias. Além disso, eles são baixos em carboidratos digeríveis, ricos em forragem e possuem muita água, portanto, são uma ótima opção dietética para aqueles que querem perder peso. Também são ricos em fibras, o que significa que eles regulam as atividades do intestino, o que ajuda na perda de peso e acelera o metabolismo do corpo.

5. Controla a pressão sanguínea
São uma ótima fonte de potássio. Este nutriente tem sido associado à redução da pressão arterial porque relaxa os vasos e aumenta o fluxo sanguíneo. Em outras palavras, reduz a pressão sanguínea ao ampliar as artérias, permitindo que o sangue flua sem restrições.

6. Trata Distúrbios Respiratórios
Os rabanetes são anticongestivos, o que significa que eles são capazes de diminuir o congestionamento do sistema respiratório que surge devido a alergias, resfriados e infecções.

7. Trata os distúrbios da pele
Os rabanetes contêm fósforo, vitamina C e zinco, que são bons para a pele. Além disso, a água em rabanetes ajuda a manter níveis saudáveis de umidade na pele. Os rabanetes crus ralados são um excelente higienizadores para o rosto. Além disso, devido às suas propriedades desinfetantes, os rabanetes também podem controlar distúrbios da pele, como erupções cutâneas, rachaduras e ressecamento.

8. Controla diabetes
Os rabanetes têm baixo índice glicêmico, o que significa que comê-los não afeta os níveis de açúcar no sangue. Também ajuda a regular a absorção de açúcares na corrente sanguínea, ou seja, os diabéticos não precisam se preocupar tanto com quedas repentinas ou excessos ao comer.

9. Fortalece seu sistema imunológico
Meia xícara de rabanetes por dia é 15% da ingestão diária recomendada de vitamina C. Obter a sua dose regular de vitamina C pode rejuvenescer seu sistema imunológico, substituindo muitos dos antioxidantes e glóbulos brancos que são vitais para lutar contra todas as doenças, desde o resfriado comum ao câncer.

10. Trata picada de insetos
Os rabanetes possuem propriedades antipruriginosas e podem ser usados como um tratamento eficaz para picadas de insetos. O suco de rabanete ajuda a reduzir a dor e o inchaço na área afetada.

Olá pessoal!
Tudo bem?
Por aqui tudo dentro da normalidade!
Essa semana decidi me inscrever no Vigilantes do Peso, uma outra maneira de me equilibrar, pois ainda não consegui ou não quis emagrecer a minha cabeça.
Não percebi o porquê de não relaxar ou emagrecer mesmo fazendo as coisas exatamente como Edson Burger orienta.
Tem dias que me desanimo e quero pisar na JACA, porém na mesma hora mudo de pensamento.

CINCO DICAS PARA POTENCIALIZAR SEU EMAGRECIMENTO

Olá,
Aqui irei compartilhar com você 5 dicas muito simples e que são os pilares fundamentais para ter saúde e manter em foco seu emagrecimento!
Muitas vezes as pessoas acham que precisam ficar de “dieta” a vida toda para emagrecer, ou que não devem comer determinados tipos de alimentos….que menos refeição é menos calorias e emagrece rápido...ERRADO!!!
A seguir verá que essas dicas podem sim POTENCIALIZAR seu processo de emagrecimento sem passar fome !!!
Bóraaa ?!!! Grande Abraço!! Sua Nutri Samantha Romano

1 - NÃO FAÇA DIETA
O segredo para uma dieta bem-sucedida não é comer menos, mas sim comer mais alimentos nutritivos manter seu corpo satisfeito durante o dia todo.
A restrição de comida por períodos prolongados confunde o seu metabolismo. Ela faz com que seu corpo pense: “Ei, estou morrendo de fome aqui! ” – O que provoca a redução de sua taxa metabólica, a fim de reter as reservas de energia existentes.
E pior, se a escassez de alimentos (ou seja, sua dieta extrema) continuar, você vai começar a queimar tecido muscular ao invés da gordura visceral. Seu metabolismo cai ainda mais, e a gordura passa a reivindicar um território ainda maior.
Ou seja, melhor caminho é uma boa Reeducação Alimentar e ter bom senso. Pode sim comer de tudo um pouco, mas não tudo de uma vez!
2 - TOME CAFÉ DA MANHÃ
Tomar café da manhã dá um salto inicial no metabolismo e mantém a energia alta o dia todo. Não é por acaso que aqueles que pulam essa refeição têm 4,5 vezes mais chances de serem obesos. E quanto mais nutritiva for sua primeira refeição, melhor. Estudos comprovam, que muitas pessoas que não possuem hábito de se alimentar nas primeiras horas do dia, tem mais dificuldade de concentração e disposição ao longo do dia, prejudicando a queima adequada de calorias. Prefira alimentos naturais, sucos Detox são uma boa opção. Frutas, sementes, castanhas, evite carboidratos de farinha branca prefira os integrais 100%. Ovos são uma excelente opção de café da manhã, promovem saciedade e vitaminas essenciais importantes para manter a disposição no seu dia!
3 - COMA MAIS PROTEÍNA
Seu corpo precisa de proteínas para manter a massa muscular magra. Estudos recentes comprovam que proteína presente nas refeições mantém o corpo saciado por mais tempo.
Carnes magras, como frango, e bovino sem excesso de gordura, são ricas em Vitamina complexo B e Ferro. Peixes são ricos em ácidos graxos bons e em Ômega 3 que tem função anti-inflamatória no organismo.
Atenção ao preparo, evite frituras prefira sempre preparações grelhadas, assadas ou cozidas!
4 - COMA MELANCIA E OLEAGINOSAS
O aminoácido ARGININA, abundante na melancia, pode promover a perda de peso. A adição deste aminoácido na dieta aumenta a oxidação de gordura e de glicose e aumenta a massa muscular magra, o que queima mais calorias do que a gordura. Esse aminoácido também atua como protetor de membranas cardiovasculares, e tem ação anti-inflamatória diminuindo também riscos cardíacos! Resumindo: coma melancia e outras fontes de arginina, castanhas, nozes e sementes, na porção de 1 colher de sopa ao dia!
5 - DURMA MAIS CEDO
Um estudo realizado na Finlândia observou pares de gêmeos idênticos e descobriu que os gêmeos que dormiam menos apresentavam maior nível de estresse e tinham mais gordura visceral. Ou seja, dormir bem pelo menos 8 horas ao dia garante descanso corporal e cerebral, baixa ansiedade, ajuda na regeneração de órgãos vitais, equilibra hormônios essenciais como cortisol, que quando em fases de stress e ansiedade alta vira um grande vilão pois impede o emagrecimento. Tomar uma xícara de chá calmante (melissa, erva-cidreira, camomila) ajuda relaxar e induzir o sono. Ouvir música ou áudios de meditação também baixam ansiedade. Evite ficar usando celular ou assistindo tevê antes de dormir, a iluminação desses aparelhos inibe a produção natural de Melatonina, ativo que nosso organismo produz para induzir o sono.

Essa dica que ganhei da Samantha, penso que será ótima para nós!
Que tenhamos uma semana bem produtiva.
Boa semana para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário