Páginas

domingo, 5 de agosto de 2018

O Pinhão e Seus Benefícios à Saúde


05/08 /2018 – Primeiro dia – Trigésima Semana de 2018


O pinhão é uma semente comestível de pinheiros, encontrado no gênero Pinus. Estas sementes têm sido utilizadas nas cozinhas da Europa, América do Norte e Ásia há milhares de anos, uma vez que ela é rica em proteínas, fibras alimentares e sabor. Algumas receitas tradicionais fazem uso de pinhões, muitas vezes torrados, para adicionar um sabor especial, algo entre noz e amanteigado, portanto, o pinhão são é adicionado a algumas saladas e também é usado no famoso molho pesto italiano. Os bolinhos italianos de pinhão também utilizam a semente como ingrediente principal. O óleo de pinhão, por sua vez, tem um sabor muito forte, portanto, é usado em muitos legumes e saladas. A maioria dos mercados vende pinhões, que podem ser um tem caro de especialidade, por isso vale a pena comparar antes de comprar pinhões.
As árvores da família Penaceae, que incluem os pinheiros, produzem cones característicos para se reproduzir. O cone duro e frequentemente “espinhudo” protege as sementes macias dos predadores até que o cone se abra, depositando as sementes na terra. Muitas pinhas devem ser aquecidas para rachar, já que os pinheiros florescem após um incêndio. Das numerosas espécies de pinheiros, cerca de 20 produzem sementes que são grandes o suficiente para os seres humanos para a colheita.
Na Europa, a maioria das pessoas usa pinhões do pinheiro de pedra, uma espécie abundante que produz grandes e gordos pinhões de cor marfim. As castanhas são especialmente populares nos países mediterrâneos, especialmente na Itália, onde são utilizados em pizza, moídos com molhos e adicionados aos pratos de massa. Os pinhões também são amplamente consumidos sozinhos ou como petiscos.
Numerosas variedades asiáticas de pinheiros produzem pinhões utilizáveis, um ingrediente popular na China e Coréia, entre outros lugares. Nas Américas, o pinhão é colhido do pinheiro. O perfil nutricional exato de pinhões varia, dependendo da espécie, mas geralmente eles contêm uma grande quantidade de proteína, gordura rica e fibra. Alguns pinhões também oferecem vitaminas e minerais adicionais.
Para a colheita de pinhões, os produtores devem primeiro rachar os cones de pinho, geralmente com o calor. Em seguida, os pinhões precisam ser descascados. Após o bombardeio, os pinhões têm uma curta vida útil, devido ao seu alto teor de óleo. Para evitar que as nozes de pinho fiquem rançosas, você deve armazená-las na geladeira ou usá-las rapidamente. Você também pode comprar pinhão sem casca em algumas partes do mundo.
Tabela Nutricional do Pinhão
Os benefícios nutricionais de 135g de pinhão seco são:
Calorias: 909 k calorias
Proteínas: 31g
Carboidratos: 18g
Gordura Total: 91g
Fibra: 5 g
Colesterol: 0 g
Sódio: 3 mg
Magnésio: 251 mg
Cálcio: 16 mg
Vitamina E: 9,33 mg
Vitamina B3: 4,387 mg
Açúcares: 3,59 g
Ferro: 5,53 mg
Como você pode conferir, o pinhão é um alimento que contém a maioria dos nutrientes vitais exigidos pelo nosso corpo. Ele também é uma boa fonte de zinco, vitamina B2 e potássio.
Para aproveitar os benefícios nutricionais do pinhão, vamos dar uma olhada no que exatamente o que tal alimento consiste. Como nozes, amendoim e muitas outras nozes nutricionais, o pinhão também contém minerais como magnésio e ferro, fósforo, niacina, riboflavina, tiamina e vitamina, além de alguns aminoácidos essenciais necessários para o corpo. O pinhão e sua importância à saúde incluem a supressão do apetite, a proteção antioxidante e a manutenção da saúde cardiovascular, dentre outros benefícios. Confira-os a seguir:
Antioxidantes: Um dos sinais de envelhecimento são os danos dos radicais livres, que significa o envelhecimento prematuro da pele devido a partículas químicas chamadas radicais livres. Isso é causado pela dieta, estresse e outros fatores. O pinhão contém um número de antioxidantes tais como as vitaminas A, B, C, D e E, e a luteína, que agem como mega-vitaminas e ajudam a proteger as células dos danos dos radicais livres e também a melhorar a visão.

Supressor de Apetite
A colecistoquinina é um hormônio que age como um supressor do apetite e pode ser encontrado nos pinhões. Eles também contêm ácido pinolênico que reforça outros hormônios, que atuam como supressores da fome e, portanto, a nutrição de pinhões é uma ótima opção para dar energia, bem como reduzir a fome.
O pinhão contém 1-5 g de fibra, que reduz anormalidades como constipação e toxicidade, ajudando a manter o trânsito digestivo regulado e a manter as paredes do cólon limpas. O ácido oleico, uma gordura mono-insaturada que controla os níveis de colesterol, também é encontrado em pinhões e isso ajuda na redução dos efeitos de certas doenças. A vitamina K desempenha um papel importante na coagulação do sangue, liberando cólicas menstruais e a melhorar a circulação. O pinhão é rico nesta vitamina. Minerais como magnésio (17%), zinco (11%), ferro (8%) e cobre (17%) também são encontrados no pinhão.
Calorias
Pinhões podem somar entre 150 e 200 calorias por uma porção. O teor de gordura dos pinhões é de cerca de 18 g de gordura com 5,2 g de monossaturado e 9,5 gorduras poli-insaturada, que pode revelar-se saudável para pessoas magras. A nutrição dos pinhões pode ser resumida da seguinte forma:
Os pinhões secos contêm:
8-10 calorias
0,08 g de fibra
0,24 g de hidratos de carbono
0,42 g de proteína
0,89 g de gordura
O pinhão deve ser armazenado em recipientes hermeticamente fechados e refrigerado na geladeira. Como a sua vida útil não é mais do que três ou quatro meses, tente consumi-lo antes disso. Os pinhões são caros, mas têm um enorme mercado. Para aumentar o armazenamento, pinhões podem ser torrados em um forno ou no fogão.
Não há melhor maneira de desfrutar de pinhões do que comê-los crus ou mesmo esmagá-los em saladas e legumes ou simplesmente desfrutar de uma sopa saudável e quente que fornece todos os nutrientes necessários ao nosso corpo.


O Pinhão e Seus Benefícios à Saúde
Se você ainda tem dúvidas sobre o pinhão e seus benefícios à saúde, saiba que os alimentos contêm a maior quantidade de proteínas encontrada em qualquer castanha. Os pinhões são a única fonte de ácido pinoleico, que ajuda a estimular os hormônios que atuam como inibidores de apetite. Um punhado de pinhões têm ácido pinoleico suficiente, que pode estimular o intestino a produzir hormônios chamados CCK. Este CCK sinaliza o cérebro para desligar o modo com fome. Assim, ele abranda a taxa de digestão do estômago e dá uma sensação de estômago cheio. Isso é ótimo para aqueles que estão querendo manter seu peso ou estão fazendo dieta.
Os pinhões são também as únicas nozes com maior concentração de ácido oleico. O ácido oleico é uma gordura monossaturada que ajuda o fígado a eliminar os triglicerídeos nocivos do corpo. Eles também são ótimos para o seu coração, pois contêm as mesmas gorduras monossaturadas como no azeite. Eles ajudam a reduzir o colesterol e proteger as artérias de danos, impedindo assim ataques cardíacos.
Os pinhões têm altas quantidades de antioxidantes, que ajudam a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres. Eles são ricos em ferro, que ajuda a aumentar o nível de hemoglobina do sangue. Pinhões também contêm magnésio, que ajuda a reviver cãibras musculares, fadiga e tensão.
O pinhão é extraído para produzir óleo, que é muito famoso por seu sabor suave de noz. No sudoeste da América, um café especial conhecido como “Pinon”, é feito de pinhões. Este é um café assado escuro que tem um profundo sabor de noz. O pinhão é regularmente incluído em receitas de peixe, receitas vegetarianas e pratos de carne como uma fonte de fibra dietética.
Com as informações acima sobre o pinhão e seus benefícios à saúde, você já deve saber que o pinhão é saudável e faz bem. Se você está tentando perder peso e precisa manter uma dieta saudável, coma alguns pinhões. Os benefícios do pinhão para a saúde certamente fazem deste alimento uma escolha saudável para as pessoas conscientes da saúde.

Efeitos Colaterais do Pinhão
Reação alérgica: Pessoas com alergias ao amendoim ou alergias a outras nozes podem ter uma reação alérgica ao pinhão. O Departamento de Alergologia e Imunologia Clínica da Universidade Clínica de Navarra, na Espanha, encontrou pessoas com alergia a amendoim que também apresentaram alergia ao pinhão. Se você tem alguma alergia a noz, verifique com seu médico antes de usar o óleo de pinhão topicamente ou cozinhar. Sintomas de reação alérgica podem incluir coceira, urticária, erupções vermelhas, olhos lacrimejantes, nariz escorrendo, cólicas abdominais, tonturas ou vômitos.

Pinhão benefícios
Supressor de apetite: Um estudo de 2009 publicado no “Journal of Diabetes Science and Technology” descobriu que quando ingerido, o pinhão confere uma sensação de saciedade. Isto leva a uma redução na quantidade de alimentos consumidos. Descobriu-se que o pinhão estimula os caminhos neuronais para o cérebro que provocam saciedade e redução do apetite.
O efeito de supressão do apetite levou apenas 30 minutos para causar uma queda na ingestão de alimentos, de acordo com um estudo de 2006 da Sociedade Americana de Fisiologia relatado na edição de 4 de abril de 2006 do Science Daily. Os supressores de apetite sinalizam o cérebro para diminuir a fome e o desejo de comer.
Gosto amargo: Algumas pessoas relataram um gosto amargo em sua boca depois de comer pinhões. Esse sintoma geralmente desaparece por si só em alguns momentos, mas pode durar horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário