Páginas

domingo, 29 de julho de 2018

Oito Benefícios Dos Pinhões Para A Saúde



29 /07 /2018 – Primeiro dia – Vigésima Nona Semana de 2018

Há muitos estudos e informações sobre os benefícios das frutas oleaginosas, como nozes, amêndoas e castanhas de caju, mas poucos sabem que os pinhões, sementes comestíveis de diversos pinheiros, também trazem muitos benefícios para a saúde.
Adicioná-los ao saboroso molho pesto, salada ou consumido como um lanche simples enquanto assiste a um programa de TV, fará com que você usufrua deles da melhor maneira possível. Leia a seguir sobre os 8 benefícios que os pinhões trazem para a saúde e veja também como começar a inserir esses elementos no seu cardápio, num lanche saudável ou como um ingrediente principal dos seus pratos, como é o caso do pesto de pinhão, que você aprenderá a fazer no final do artigo!

1. Melhora a saúde dos olhos.
Com o passar dos anos, a visão vai se desgastando e enfraquecendo. Entretanto, os pinhões podem ajudar a retardar as doenças da visão, como a degeneração macular. Esse alimento contém luteína, um carotenoide que ajuda a combater doenças oculares deste tipo. Pesquisadores ainda não descobriram o motivo exato pelo qual o fluido retiniano na parte detrás do olho pode sofrer vários defeitos, mas um estudo realizado na Universidade da Flórida descobriu que a luteína ajuda a inibir vários processos de oxidação que danificam o olho, inibindo o desenvolvimento de doenças que afetam esta área.
2. Protege a saúde do coração.
Os pinhões contêm vários componentes, como vitamina E, magnésio e gorduras insaturadas, cuja combinação é ideal para proteger o coração de várias doenças. Esses componentes também ajudam a "limpar" os vasos sanguíneos ao redor do coração, evitando assim várias doenças associadas à oclusão vascular. Além da combinação saudável desses ingredientes, o ácido fenólico encontrado nos pinhões ajuda a manter os níveis normais de colesterol que contribuem para a saúde do coração e do corpo em geral.
3. Fortalece o sistema imunológico
Se você quiser fortalecer seu sistema imunológico, tente adicionar pinhões às suas refeições. Os pinhões contêm vitamina C, que é um poderoso antioxidante próprio para ajudar a combater várias infecções, sendo também um componente importante na luta contra várias doenças no corpo. Esta vitamina essencial impede a expansão dos processos de oxidação nas células, os quais prejudicam a integridade das células e tornam o corpo vulnerável a infecções. Para fortalecer ainda mais o seu sistema imunológico, adicione mais ingredientes ricos em antioxidantes, como alho – tente associá-lo aos pinhões que você tiver em casa-, e obtenha com isso um poderoso remédio natural para ajudar a combater infecções e doenças.
4. Aumenta a energia
Os pinhões são ricos em muitos nutrientes, como gorduras insaturadas, proteínas e ferro (100 gramas de pinhões contêm 5,53 mg de ferro, cerca de 70% da ingestão diária recomendada) que ajuda a combater a fadiga e dá energia ao corpo. Outro componente energético dos pinhões é o magnésio, cujos baixos níveis no corpo podem causar fadiga. Meia xícara de pinhões contém cerca de metade da quantidade recomendada de magnésio (150 mg) por dia, tornando os pinhões um excelente lanche revigorante.
5. Dá saciedade
Para quem está na luta contra o excesso de peso, tente adicionar pinhões à sua dieta diária. Eles contêm ácido fenólico capazes de liberar altas quantidades do hormônio colchicina, que é conhecido por suprimir o apetite, contribuindo assim para uma maior sensação de saciedade. Um estudo de 2002 descobriu que comer pinhões faz com que a sensação de saciedade chegue mais rápido do que acontece com outros alimentos. Este importante fator ajuda a evitar a ingestão excessiva de alimentos e, consequentemente, maior ganho de peso.
6. Combate os sinais do envelhecimento
Os pinhões contêm uma ampla variedade de antioxidantes, como as vitaminas A, B, C e E e também a luteína, que ajudam a combater os sintomas relacionados à idade e contribuem para uma aparência física mais jovem. Estes antioxidantes combatem vários processos prejudiciais que ocorrem no corpo e nos fazem "envelhecer" mais rapidamente. Eles ajudam as células a permanecerem intactas por mais tempo, evitando assim o dano celular que gera o enrugamento da pele e aumento do processo de envelhecimento.
7. Melhora a circulação sanguínea.
Como mencionado acima, 100 gramas de pinhões contêm 70% do consumo diário recomendado de ferro, o que significa que contribuem significativamente para o bom funcionamento do sistema circulatório. O ferro ajuda os glóbulos vermelhos a transportar mais oxigênio e transferi-lo para vários órgãos, como os pulmões e o coração, contribuindo assim para a saúde geral do corpo. Este suplemento de ferro é especialmente importante para as pessoas que se exercitam e precisam de maior utilização de oxigênio no corpo do que as pessoas que não o fazem.
8. Evita sangramento excessivo e alivia da dor.
Os pinhões contêm grandes quantidades de vitamina K, que desempenha um papel importante no sistema de coagulação, participa do processo de formação de coágulos e, portanto, evita sangramento excessivo durante a lesão. Esta vitamina vital também causa expansão dos vasos sanguíneos e fluxo sanguíneo eficaz. Quando isso ocorre, dores de cabeça e dores menstruais causadas por vasos sanguíneos estreitos se dissipam. Cem gramas de pinhões fornecerão a você cerca de 65% da ingestão diária recomendada de vitamina K e ajudarão seu corpo a manter um fluxo sanguíneo saudável. 


Olá pessoal!
Tudo bem?
Por aqui tudo muito bem.
Estou mais relaxada com relação ao meu aumento ou diminuição de peso. Se tenho vontade de comer, eu como. Não estou mais tão neurótica.
Semanas atrás tive vontade de comer pinhão, por ler essa matéria e por muita força de desejo, meus amigos de Campinas, trouxeram e eu pude comer quanto teve.
Com isto fiquei curiosa de saber quais as vantagens ou desvantagens de se comer essa semente de pinheiros, encontrado no gênero Pinus. Estas sementes têm sido utilizadas nas cozinhas da Europa, América do Norte e Ásia há milhares de anos, uma vez que ela é rica em proteínas, fibras alimentares e sabor.

 
Penso que semana que vem, vou colocar outra postagem sobre pinhão, pois tem mais coisas para se ler sobre essa semente tão desconhecida para alguns de nós!





Até lá!!!!!
Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário