Páginas

sábado, 8 de agosto de 2015

Oito maneiras de manter o foco no inverno

08/08/2015 – Sábado – Sétimo dia – Vigésima Nona semana de 2015.


Com as temperaturas mais frias lá fora quem não gosta de se encolher embaixo de um cobertor de lã, com uma caneca de chocolate quente nas mãos, em frente ao programa de TV favorito?
"O segredo é alcançar o equilíbrio", diz Katherine Tallmadge, porta-voz da American Dietetic Association. Segundo ela, depois de dormir, assistir televisão é a atividade com menor atividade metabólica.
Ficar quentinho e aconchegante tem outras desvantagens. "Como você passa mais tempo dentro de casa, tem mais acesso a petiscos", diz o nutricionista Dawn Jackson.
As dicas a seguir vão ajudar você a encarar os dias mais frios. Muitas delas podem envolver família inteira.
Sirva sopas quentes. Prepare panelões de sopas quentes, ensopados ou pratos picantes. "É uma ótima maneira de consumir muitos legumes e se sentir satisfeito, normalmente com poucas calorias”, diz Tallmadge. "E ter sopa na geladeira é uma boa maneira de evitar a tentação do delivery no final de um dia cansativo.”
Seja produtivo dentro de casa. Faça uma pequena lista de projetos de melhorias para a casa. “Seja reformar uma cadeira, limpar um armário ou organizar suas fotos, planeje com antecedência. Assim, quando o frio chegar, você já vai ter material para se proteger”, sugere Laubgross. "Além de dar a você o que fazer dentro de casa, esse tipo de atividades vai criar uma sensação de realização."
Tenha um hobby. Costura, fotografia, tricô ou decupagem. "Se você não tem certeza do que escolher, lembre-se do que gostava de fazer quando criança”, sugere Tallmadge. Se necessário, faça aulas para começar.
Faça planos para eventos que estão por vir. Estabeleça objetivos para o próximo semestre. “Comece a fazer aulas de dança, por exemplo, para dar um show nas festas de fim de ano”, acrescenta Tallmadge. Faça um colar novo ou reforme uma roupa para uma ocasião especial.
Aperfeiçoe suas técnicas culinárias. Matricule-se em aulas de culinária com foco em alimentação saudável. Se não encontrar cursos na sua região, compre livros saudáveis e experimente novas receitas.
Exercite-se dentro de casa. Se você não gosta de fazer exercícios quando está frio, explore as opções caseiras. Invista em livros e DVDs de exercícios — ioga e Pilates, por exemplo — e mexa-se mais em casa.
Artigo de: S. Kirk Walsh / Tradução: Marcelly Ferrari


Aprenda a fazer sal de ervas para saborear a comida com menos sódio
O sal pode ser nocivo para o nosso corpo. Para quem sofre de inchaço ele é vilão e para quem sofre de pressão alta a orientação é comer tudo com o menor conteúdo de sódio possível. Para que não fique tudo sem sabor, uma boa pedida é o sal de ervas.
Sal de ervas é a melhor solução para substituir o sal de maneira saudável
Ele pode ser utilizado na mesma quantidade que você adicionaria de sal na comida e em saladas, e além de muito saudável, é também muito saboroso. O sal de ervas é adequado para qualquer idade, agrada o paladar e reduz picos de pressão e inchaço.
Confira como prepará-lo.
Ingredientes:
1 colher de sopa de alecrim
1 colher de sopa de salsinha seca
1 colher de sopa de manjericão
1 colher de sopa de orégano
1/2 xícara de sal light (possui menor teor de sódio e mais potássio).
Modo de preparo:
Adicione todos os ingredientes no liquidificador ou mixer e bata até que fiquem misturados e mais finos. Conserve em um recipiente de vidro tampado. Validade: 3 semanas.

Bem vinda ao teste de gordura para mulheres
Para conseguir um resultado preciso, é necessário saber as medidas corretas de seu corpo, da seguinte maneira:
1º Com uma fita métrica, meça a sua altura e o resultado escreva no campo Altura;
2º Meça a circunferência de seu abdome e o resultado escreva no campo Cintura;
3º Por fim, meça a circunferência de seu quadril e o resultado escreva no campo Quadril
>> O seu corpo está com 9 % de gordura em excesso <<

Olá pessoal!
Estou aqui de novo para contar as novidades. Agora já nem postando meu diário de pontos todos os dias. Pois penso que já não necessito de tanta disciplina para marcar os alimentos consumidos diariamente.
As minhas refeições já estão bem coordenadas e já me habituei a comer essas quantidades diárias.
Como combinei com a nutricionista Cynara entrei em manutenção. Agora vamos entrar num universo desconhecido e acredito eu precisarei ter mais força de vontade, determinação e disciplina para não pisar na jaca, já que minha quantidade de pontos passou de 30 para 40 diariamente.
Devem ter percebido que mudei o título do blog, já que não preciso mais emagrecer em quilos: As dificuldades de uma mulher de 60 anos em manutenção de seu peso.
Agora preciso emagrecer minha cabeça e ao mesmo tempo não posso ficar neurótica e não comer as coisas que gosto, com medo de engordar. Porque já estava acontecendo isso nos momentos em que saio para lugares fora do meu controle, isto quer dizer que ainda preciso trabalhar essa coisa que querer controlar tudo e ao mesmo tempo não controlar nada.
Amanhã é Dia dos Pais e por conta disto na casa do meu irmão terá uma boa feijoada e será a primeira vez em dois anos que vou comer uma comida muito calórica. E também será um teste para os primeiros dias de manutenção.
Boa noite para tod@s!

Até qualquer dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário