Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Queijo Parmesão de Castanhas de Caju

21/07/2014 – Segunda feira - Segundo dia – Vigésima sétima semana de 2014.

Esta receita e simplesmente o máximo! Incrivelmente simples e deliciosa.
Um verdadeiro "curinga" da culinária vegana que pode ser usado como perfeito substituto do queijo "normal" em receitas gratinadas, assadas em risotos e até mesmo em saladas, pastinhas, sopas....
Fica a dica para quem quiser uma alternativa saborosa e totalmente livre de colesterol.
INGREDIENTES
- 1 xícara de castanhas de caju cruas
- 2 dentes de alho pequenos (ou a seu gosto)
- sal a gosto
Coloque todos os ingredientes no processador e bata até ficar com aparência de queijo ralado.
Se você quiser enriquecer esta receita, pode acrescentar Nutritional Yeast a seu gosto. Além de aumentar o valor nutricional, o Nutricional Yeast ainda tem um gostinho maravilhoso que lembra o sabor do queijo.
Eu sempre coloco uma ou duas colheres de sopa junto com as castanhas na hora de processar.
Rende muito. Coloque em um vidro tampado e conserve na geladeira. Caso preferir prepare a metade da receita para ter sempre queijo fresco na geladeira. Eu geralmente faço este queijo a cada duas semanas.
Tudo vai depender da quantidade a ser consumida.
Mas eu não aconselho fazer em muita quantidade.
O ideal e não deixar na geladeira por muito tempo, digamos que no máximo duas semanas


Muitas pessoas estão me escrevendo e perguntando sobre o Nutritional Yeast que eu uso em algumas receitas. Estou postando aqui algumas informações sobre este produto.
O blog Veganana está construindo uma lojinha virtual para comercializar alguns produtos veganos. O objetivo e acima de tudo poder proporcionar as pessoas a possibilidade de conhecer e adquirir produtos veganos importados como o Nutritional Yeast.
Em resposta às perguntas de muitos leitores, nós temos alguns potes disponíveis para venda. Caso você estiver interessado e só fazer contato por inbox para obter maiores informações.
Obrigada a todos!

O QUE E NUTRITIONAL YEAST?
Nutritional Yeast ou Levedura Nutricional é um fermento inativo que pode ser utilizado como suplemento alimentício ou como tempero.
São flocos de cor amarela com um sabor bem especial que lembra o queijo. Pode ser utilizado em muitas receitas quando se quer um sabor de queijo.
Por ser um "fermento" inativo, não pode ser usado como fermento em receitas de pão ou bolos, porque não tem o poder de fazer a massa crescer.
Não é a mesma coisa que a Levedo de Cerveja que tem um gosto um pouco mais amargo e deve ser usado com parcimônia em qualquer receita, embora o levedo de cerveja seja altamente nutritivo também.
A levedura nutricional possui alta concentração de proteínas, vitaminas do complexo B e ácido fólico, e baixo teor de gordura e sódio.
Esta marca Red Star e muito conhecida e possui uma fonte muito confiável de Vitamina B12 sem nenhuma adição de produto de origem animal. Se conservado em pote fechado sem mantem fresco por muito tempo! Veganana


Olá pessoal!
Estou de volta para o meu aconchego e trouxe na mala bastante saudade.
Viajar sozinha foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida nos últimos tempos.
É bem verdade que fui com um casal de amigos que além da linda amizade que temos são generosos e muito me ajudaram nas muitas despesas que fiz para comer.
Conhecer João Pessoa foi muito gostoso e relaxante. Apesar de ter fugido um pouco da RA, não engordei muito, pois ao me pesar hoje estava com 74,50 gramas.
Veremos no dia oficial que é na sexta feira, como ficaram os quilos.
Hoje já voltei a rotina, não que eu tenha saído muito dos pontos. Apenas ocasionalmente tomava uma capivodka ou capiabacaxi ou uma tapioca mais suculenta.
Fui a lugares muito pobres, mas fui também a outros lidíssimos. Praias que são um verdadeiro paraíso.
No geral minha viagem foi maravilhosa!!!!!!
Basta ver uma das inúmeras fotos que tirei. Aqui Praia Coqueirinho.

Meu voo chegou às 05:00 horas da manhã.
Depois de alguns contratempos na minha vinda para casa, cheguei aqui as 07:00hs.
Tomei esse café da manhã, pois era o que tinha e fui dormir, pois estava muito cansada.
Acordei 10:30hs e fui ao mercado, pois não tinha nada para eu almoçar.
Café da Manhã
2 fatias grande de Queijo prato = 5
1 colher (sopa) de Leite em pó desnatado total cálcio Molico Nestlé = 1
1 colher (chá) de Café solúvel em pó = 0
Total: 6
Lanche da Manhã
1 unidade média de Banana nanica = 1
Total: 1
Sem muita opção comei isso. Mas está bem de acordo com minhas necessidades.
Aproveitei e comprei as coisas para a Danielle cozinhar para mim amanhã.
Almoço
2 unidades de Ovo de galinha cozido = 4
1 lata de Ervilha enlatada = 2
1 unidade média de Cebola = 0
5 rodelas de Tomate = 0
1 unidade de Sumo de limão = 0
10 unidades de Azeitona verde = 1
5 unidades pequena de Cogumelo em conserva = 0
1 unidade média de Mexerica poncan = 2
Total: 9
Fiquei por aqui a tarde toda.
Arrumando as minhas coisas, desfazendo a mala, lavando as roupas sujas, pois semana que vem a passadeira deverá vir.
Lanche da Tarde
50 gramas de Caju em passa = 1
1 unidade de Pão francês integral = 3
2 colheres (sopa) de Queijo cottage = 1
1 colher de Café solúvel em pó = 0
Total: 5
Consegui ler alguns e-mails antigos. Coloquei as notícias do facebook em dia e fiz algumas limpezas aqui em casa.
Agora depois de jantar, vejo o programa do Ronnie Von – Todo Seu, pois as segundas feiras na TV aberta não há nenhuma programação.
E daqui a pouco irei fazer meu lanchinho noturno.
Fico feliz de poder estar aqui reescrevendo meu blog, que me dá um enorme prazer.
Agora, como nossa viagem foi uma aventura, me propus a escrever um livro, só de brincadeira.
Vamos ver se me organizo para isso.
Tenho nesses dias que estarei sozinha aqui em casa, sem o companheiro, que está em Brasília cuidando do seu filho mais novo, pois sua ex - mulher e mãe do seu filho menor, foi trabalhar no Canadá, executar as mais diversas tarefas e passar cadernos a limpo e começar a escrever os meus livros.
Jantar
1 unidade de Pão francês integral = 3
1 fatia de Pão de forma integral de centeio light Plus Vita = 1
3 colheres (sopa) ralada de Cenoura crua = 0
9 fatias fina de Blanquet de peru light Sadia = 2
6 rodelas de Tomate = 0
1 unidade de Sumo de limão = 0
1 colher (sopa) de Orégano = 0
1 unidade média de Banana nanica = 1
Total: 6
Lanche da Noite
1 Iogurte com pedaços de frutas vermelhas Fit Zero Itambé = 1
0,5 colher (sopa) de Quinoa em grãos = 1
Total: 2

Recomendação diária = 30
Pontos ganhos com exercícios = 0
Você pode consumir = 30
Pontos restantes = 0
Saldo da semana = 0

Amanhã não irei ao INCA, estou de férias até agosto. Preciso descansar e relaxar, pois terei que tomar algumas decisões e para isso será excelente a solidão e o silencio.
Tenho que ir à feira, pois a casa está vazia de legumes e vegetais.
Após o almoço irei ao medico com minha mãe.
Vamos ver o que a doutora nos diz.
Vou me deitar estou morrendo de frio.
Boa noite a todos.

Amanhã conto mais coisas sobre minha viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário