Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

BRONQUITE

30/09/2013 – Segunda feira – Segundo dia – Sexta semana.


*DIFICULDADE DE SE RELACIONAR COM O AMBIENTE
*SENTIR-SE AGREDIDO E NÃO SABER COMO SE EXPRESSAR
*TER NECESSIDADE DE CHAMAR A ATENÇÃO, ISOLAR-SE OU FAZER CHANTAGEM.

A inflamação dos brônquios revela um estado emocional de desconforto e irritabilidade acerca do que se passa ao redor. Essa condição é desencadeada pela falta de habilidade em lidar com os fatores internos frente às situações.
Quem tem seus brônquios inflamados geralmente vive num ambiente tumultuado, com atritos e discussões, ou num silêncio demasiado, em que não há diálogo entre as pessoas. Ambos os casos podem causar medo de se expressar e ser tratado com estupidez ou com indiferença. Em virtude disso, algumas pessoas afetadas pela bronquite preferem se isolar e permanecer caladas; outras recorrem ao exibicionismo para chamar a atenção; existem, ainda, aquelas que se revoltam e se tornam rebeldes.
No caso de crianças, anseiam serem aceitas pelos pais. Sentem-se inadequadas e têm necessidade de aprovação. Isso faz com que fiquem o tempo todo querendo agradá-los. Como não são hábeis para se expor, exageram no comportamento, acabando por serem mal interpretadas e em muitos casos reprimidas.
Quem sofre de bronquite não expressa aquilo que sente, está sempre procurando um jeito certo para se colocar. Costuma sufocar sua essência para agradar os outros. De uma maneira ou de outra, "força a barra" para se relacionar com as pessoas e não age com naturalidade.
Existem aspectos específicos a serem considerados para os casos agudos e crônicos.
Bronquite aguda é uma inflamação da mucosa brônquica que se desenvolve durante ou após um resfriado comum ou outras infecções geralmente virais das vias aéreas superiores. Quando os brônquios se inflamam, instala-se uma tosse inicialmente seca e posteriormente mucopurulenta, com sensações ásperas na parte superior do peito e, ocasionalmente, falta de ar e chiado no peito.
A característica básica da postura interna que somatiza a bronquite aguda corresponde a uma fase que a família está atravessando. Nesse período, a pessoa fica abalada com a situação, sentindo-se agredida pelo que está acontecendo. Trata-se de uma situação nova em sua vida, que, por não saber lidar bem com ela, se torna confusa. Vejamos alguns exemplos que podem desencadear esse quadro em você: o processo de separação dos pais, a presença de alguém que vem morar em sua casa e passa a ser o centro das atenções, comprometendo a harmonia do ambiente.
Raramente a problemática está relacionada com o ambiente de trabalho, porém em alguns casos é nesse campo que repousa a confusão interior. Assim sendo, os acontecimentos que provocam a manifestação da bronquite aguda podem ser: uma ameaça de ser mandado embora, um risco de falência da empresa ou, ainda, a contratação de alguém para trabalhar em seu departamento que, de certa forma, representa uma ameaça ao seu emprego ou à harmonia do ambiente de trabalho.
À medida que se resgata a ordem interior e se conquista a harmonia no ambiente, a manifestação da bronquite aguda deixa de existir.
Sobre os sintomas da bronquite aguda, convém salientar que a aspereza da relação entre as pessoas de seu meio se manifesta na forma de sensações ásperas na parte superior do peito. A tosse demonstra que existe algo profundamente arraigado a ser expresso. Na medida em que a pessoa se propõe a falar a respeito, isso gera condições metafísicas para suavizar os sintomas.
Bronquite crônica é uma inflamação brônquica de longa duração, com tosse persistente e expectoração durante pelo menos três meses consecutivos.
Os casos crônicos estão relacionados com a persistência na problemática interior que foi apresentada anteriormente. Melhor dizendo, criaram-se vícios de comportamento, e a pessoa insiste em agir de maneira indevida. Ela não consegue resolver sua dificuldade de lidar com o ambiente. Frequentemente depara com estupidez ou indiferença e ainda não sabe como se posicionar. Mesmo assim, não desiste de ser considerada pelos outros ou de ser o centro das atenções.
Será que adianta insistir nisso? Que tal desistir? É isso mesmo! Deixar todo mundo de lado e se ocupar mais com você mesmo, dar mais importância a suas próprias coisas. A sugestão é que você dê mais atenção a si do que aos outros.
A autovalorização e o amor-próprio são fatores determinantes para se obter o reequilíbrio interior.
Dê mais importância ao que você sente do que ao que os outros podem falar ou pensar a seu respeito. Apoie-se, para não depender da aprovação de ninguém. Não é se anulando que isso o fará integrar-se ao ambiente. Valorize seu jeito de ser. Seja a todo instante, e cada vez mais, você mesmo.

Olá! Bom dia! Estou atrasada. Deveria ter escrito ontem, mas não me organizei direito e como tinha muitas atividades as vésperas de viajar, não eu consegui.
O dia foi bem corrido.
Tive as 05h30min da manhã tive um acesso de tosse. Dormi ainda um pouquinho, mas me levantei as 07h30min, pois tinha dentista, Dra. Camila, as 10h00min.
Comi o tradicional, sendo que comi uma fatia de pão a mais, então consumi 04 pontos.
Fui caminhando até o Leblon durante 30 minutos e fui bem rápido. Encontrei-me com uma amiga que me devolveu um bonequinho vestido de Palmeiras que peguei de um amigo e ela levou para limpá-lo e consertá-lo. Ficou ótimo e lindinho. Bernadete ficou triste, pois não conseguimos recuperar a voz do rapazinho. Poderia computar pela caminhada 03 pontos. Então teria hoje 29+3=31
A doutora atrasou mais de 40 minutos, mas no final meus dentes ficaram bem limpinhos.
Assim que cheguei a casa fui com o companheiro até o edifício Av. Central para tentar arrumar seu computador. No final deu tudo certo.
Almoçamos no próprio edifício e comi muito pouco, pois achei que um prato de macarrão com carne seca daria para dividirmos, mas para minha surpresa o companheiro estava com fome, então comi muito pouco. Apenas incrementei com queijo ralado. No final consumi 09 pontos e bebi guaraná zero.
Andamos muito lá no centro, fomos até a Cinelândia para ver a manifestação dos professores e fiquei pasma, quando chegamos e eu vi a grande quantidade de PM que tinha lá. Parecia que eram muitos bandidos, mas eram educadores. Fiquei impressionada, mas não temos mais porque nos admirarmos com esse governo do Rio de Janeiro.
Ao chegarmos aqui passei no Poupa Tempo para recarregar meu cartão de ônibus, fui também ao Hortifrúti para comprar pão, para meu café da manhã.
Comi às 17h30min uma fatia de pão com polenguinho light e ainda comi uma tangerina – 03 pontos.
Quando foi 19h00min me deu uma enorme fome, então, comi alface com limão e tomate =´01 ponto.
Fiquei trabalhando aqui no computador e quando foi 21h00min resolvi comer, um delicioso jantar: um filé de frango com cebola e pimentão, ½ xic de arroz integral 07 grãos, flor e folha de couve flor e ainda muita pimenta com uma tangerina de sobremesa= 06 pontos.
Ainda comi 02 barras de chocolate meio amargo = 08 pontos.
Salve a segunda feira!

Legal empatou consumi todos os pontos do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário