Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Bolo de chocolate sem farinha – sem glúten

19/06/2014 – Quinta feira – Quinto dia – Vigésima segunda semana de 2014.


Tenho certeza de que tudo que você queria ouvir é que é possível emagrecer as sobremesas, para perder peso sem passar vontade. Então vai adorar esta receita de bolo de chocolate sem farinha, para quem quer eliminar o glúten e quilos a mais.
Ela está em todo lugar e fugir não é fácil. Do pão francês ao bolo de chuva, a onipresente farinha branca é pobre em nutrientes e possui alto índice glicêmico. Por isso, tem ação semelhante ao açúcar no organismo, aumentando a taxa de glicose no sangue. Além disso, o processo de refino do trigo em farinha branca reduz 80% da quantidade de fibras do alimento.
Sem falar no glúten. Nosso organismo não consegue quebrar esta molécula. Assim, ele pode chegar à corrente sanguínea, causando inflamações e agravando a obesidade – que, sabe-se hoje, tem origem inflamatória.
Ou seja, sempre que for possível, é melhor reduzir esta categoria da alimentação. Alternativas existem, como no bolo de maçã sem farinha que está no site.
E como neste bolo de chocolate que, tenho certeza, vai fazer tanto sucesso quanto. Também chamada de torta, esta receita fica uma delícia – e ninguém vai sentir falta de nenhum ingrediente.
Ingredientes
3 colheres (sopa) de cacau em pó
½ xícara (chá) de cream cheese light
2 xícaras (chá) de ricota magra
1 ovo
2 claras
3 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
2 colheres (chá) de essência de baunilha
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes até virar um creme.
Despeje em uma forma redonda de aro removível e leve ao forno, pré-aquecido a 150º C, por 45 minutos.
Espere esfriar, desenforme e leve para gelar.
Sirva com frutas vermelhas, como Blue Berry.


Oi gente!
Final de feriado ou será um feriadão? Com toda essa movimentação da copa, não me liguei.
O dia foi extremamente preguiçoso, pois choveu o dia todo e fez muito frio.
Atendi uma pessoa que estava precisando de terapia em emergência as 10:00hs da manhã. Ficamos conversando e eu trabalhando mais de duas horas, com isso não fiz lanche e quando ele foi embora eu fui almoçar.
Depois do almoço dormi um bom tempo até 16:30hs e em seguida me sentei aqui e estou até agora.
Estou colocando meu coração em ordem.
Hoje reencontrei amigos queridos que eu bobamente tinha mandado embora e por seus corações generosos nunca levaram em consideração a minha fragilidade emocional lá dos anos 2005, quando nos desentendemos e também já nem me lembro porquê e os anos e a maturidade me fizeram ver o quanto eu estava iludida e errada. Mas não tenho culpa. Eu era assim e hoje mais madura e consciente voltei atrás, até porque um dos preceitos do Reiki é ser grato e eu jamais poderia me esquecer de tudo que esse lindo casal fez por mim, durante muitos anos.
Obrigada as forças da natureza que me fizeram ver a grandeza do pedir perdão e a nobreza de quem sabe não guardar mágoas.
Café da Manhã

3 colheres (sopa) de Queijo cottage = 1
1 colher (sopa) de Leite em pó desnatado Molico = 1
1 colher (chá) de Café solúvel em pó = 0
3 fatias de Pão de forma integral = 3
Total: 5
Lanche da Manhã - NENHUM ITEM ADICIONADO
Almoço
1 pedaço pequeno de Abóbora cozida = 0
2 folhas média de Alface americana = 0
1 colher (chá) de Azeite de oliva extra virgem = 1
2 unidades média de Caqui = 2
3 colheres (sopa) picada de Cenoura cozida = 0
1 pedaço grande de Chuchu cozido = 0
3 Porções de legumes cozidos = 2
1 unidade de Ovo de galinha cozido = 2
0,5 unidade pequena de Peito de frango sem pele grelhado = 3
1 concha de Feijão branco cozido = 3
1 unidade de Sumo de limão = 0
Total: 13
Lanche da Tarde
1 copo de Leite desnatado Parmalat = 2
2 fatias de Pão de forma integral 2
2 colheres (sopa) de Queijo cottage = 1
Total: 5
Jantar
1 filé médio de Peito de frango sem pele grelhado = 4
1 unidade média de Banana prata = 2
4 fatias média de Cebola = 0
1 colher (sopa) picada de Cenoura cozida = 0
1 pedaço grande de Chuchu cozido = 0
1 escumadeira de Arroz branco cozido = 3
Total: 9
Lanche da Noite
1 pote de Iogurte Grego tradicional Zero Vigor = 1
Total: 1

Recomendação diária = 35
Pontos ganhos com exercícios = 0
Você pode consumir = 35
Pontos restantes = 2
Saldo da semana = +6

Bem, termina mais um dia!
Hoje vou me deitar muito contente e feliz.
Minha alma está repleta. Não sei o que escrever mais para expressar como eu estou.
Também não preciso, porque esta sensação, esse dia me pertence e ninguém poderá avaliar a não ser eu mesma.

Obrigada é a última palavra que posso escrever antes de me despedir deste dia que para muitas pessoas foi feio, frio, chuvoso e triste, mas para mim foi O DIA D!

Nenhum comentário:

Postar um comentário