Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Chia, os milagres desse grão andino

02/06/2014 – Segunda feira – Segundo dia – Vigésima Semana

A Chia é um grão andino cultivado desde 2600 a.C pelos maias e astecas. Eles usavam o grão para melhorar a resistência física. O grão da Chia tem mais propriedades que a linhaça e diferentemente da linhaça, a Chia não precisa ser triturada para ser consumida e liberar substâncias importantes. A Chia é fonte de ácido graxo ômega-3, proteínas, fibras, substâncias antioxidantes e minerais como fósforo, cálcio, ferro e magnésio.
A alta quantidade de fibras dos grãos da Chia são um dos aliados contra o excesso de peso. Chamam o efeito da Chia de seca-cintura. Quando essas fibras entram em contato com a água no intestino, elas formam um gel, que dá a sensação de saciedade e aumenta o tempo da digestão. Essa quantidade de fibras se consumida com uma boa quantidade de água também é ótima para ajudar com problemas de intestino preso.
A elevada quantidade de proteínas da Chia também é indicada para quem quer ganhar massa muscular. O ideal é consumir a Chia após a malhação, para quem quer esse efeito.
Além disso, a Chia não é um problema para quem tem diabetes, pelo contrário, ela ameniza a resistência à insulina. Ou seja, evita que o açúcar fique sobrando na circulação. O índice glicêmico da Chia é baixo. O alto índice de ômega-3 da Chia é muito benéfico para redução do colesterol e da pressão arterial, além de prevenir problemas cardíacos.
Os grãos da Chia têm um sabor que lembra nozes. Você pode adicionar a iogurtes, saladas, sopas, frutas e cereais. Ou substituir a farinha por Chia moída em suas receitas. Cem gramas de Chia tem 371 calorias, e a quantidade ideal por dia é 1 colher de sopa do grão ou 3 colheres de sopa do óleo. Está esperando o que para adicioná-la na dieta?


Acordei hoje, como sempre, as 08:00hs, disposta para ir à minha aula de hidroginástica. Daí tenho 03 pontos extras.
Café da Manhã
1 unidade média de Banana prata = 2
1 colher (chá) de Café solúvel em pó = 0
1 colher (sopa) de Leite em pó desnatado Elegê = 1
1 fatia de Pão de forma integral = 1
1 fatia de Pão de forma integral = 1
1 fatia de Pão de forma integral = 1
4 colheres (sopa) de Queijo cottage = 2
Total:
Fui ao banco e depois ao hortifrúti e depois vim para almoçar, já que perdi algum tempo falando ao telefone.
Lanche da Manhã
8 unidades de Uva red globe = 1
Total: 1
Almoço
1 unidade média de Abobrinha cozida = 0
3 folhas média de Alface americana = 0
2 escumadeiras cheia de Arroz integral cozido = 3
1 colher (chá) de Azeite de oliva extra virgem = 1
2 conchas de Feijão preto cozido = 3
1 rodela de Linguiça calabresa enroladinha Sadia = 0
6 rodelas de Tomate = 0
1 unidade de Sumo de limão = 0
1 porção de Mariola = 2
1 unidade média de Laranja lima = 2
Total: 11
Tenho ficado mais em casa, já que tenho que estudar e começou hoje um novo congresso online gratuito sobre emagrecimento.

1° Congresso online de Alimentação saudável – na pratica

Ou mesmo sobre neurociência:
Neurônios espelho: diz-me com quem andas que te direi quem és: 

Estou também ouvindo uma palestra sobre FitoBenzimento 02 Leandro Ortolan. http://new.livestream.com/mentenova/events/3043043

Lanche da Tarde
1 fatia de Pão de forma integral = 1
1 fatia de Pão de forma integral =1
2 fatias de Peito de peru defumado light Sadia = 1
2 colheres (sopa) de Queijo cottage = 1
1 colher (chá) de Café solúvel em pó = 0
1 colher (sopa) de Leite em pó desnatado Itambé = 1
Total: 5
Jantar
1 unidade média de Pera Willians = 1
3 colheres (sopa) cheia de Berinjela cozida = 0
1,5 pedaço grande de Cuscuz de milho cozido com sal = 8
1 unidade média de Abobrinha cozida = 0
1 colher (sopa) de Arroz integral cozido = 1
Total: 10
Lanche da Noite
100 mililitros de Bebida láctea sabor morango Pense Zero Batavo = 1
1 colher (sopa) de Semente de chia = 1
Total: 2

Recomendação diária = 35
Pontos ganhos com exercícios = 3
Você pode consumir = 38
Pontos restantes = 1
Saldo da semana = 0

Hoje foi um dia altamente preguiçoso. Choveu e chove desde o início da tarde.
Minha querida amiga Bernadete veio aqui para levar alguns santos que eu não sabia como poderia fazer para tirar aqui da minha casa, já que não tem a importância que teve outrora.
Amanhã tenho certeza que será muito difícil acordar as 05:30hs, pois com esse tempo, eu como já disse, tenho muita dificuldade de lidar com o frio e ainda mais com chuva.
Agora, assim que terminar todas as aulas que estou assistindo vou ver meu programa delicioso de Diogo Nogueira que começa às 22:00hs na TV Brasil – Samba na Gamboa, canal 18 da net no Rio de Janeiro.
Fim de música!
Vou me deitar, pois as 05:30hs o despertador vai tocar.
Boa noite a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário