Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Seis Regras Para Perder Barriga Rápido!

26/08/2014 – Terça Feira – Terceiro dia – Trigésima Terceira Semana de 2014.


Embora o nome soe um pouco complicado, isso é EXTREMAMENTE SIMPLES! Em cada horário do seu dia, seu corpo precisa de mais alguns nutrientes do que outros. Por exemplo, logo depois do treino, seu corpo precisa muito mais de carboidrato e proteína do que gordura e fibras. Já em horários longe dos treinos, ele precisa mais de proteína, gorduras boas e fibras do que carboidratos. Comendo desta maneira você NÃO precisa se preocupar em contar caloria ou controlar porções meticulosamente.
Então, vou te passar “6 Regras para Perder Barriga” que tange a parte nutricional.
Regra #1 – Coma Proteína em Todas as Refeições.
Se o seu objetivo é ficar em forma e perder gordura, definitivamente você deve incorporar proteína em todas as refeições, inclusive nos lanches entre as refeições. A proteína é a base para um metabolismo mais acelerado e queimador de gordura.
Além de acelerar o seu metabolismo, promovendo uma queima de gordura maior, a proteína ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue e te dará uma sensação de saciedade maior nas refeições e por mais tempo.
Um dos maiores erros que as pessoas cometem é não colocar proteína o bastante em todas as suas refeições. Tem gente que fica sem proteína durante todo o dia!
Segue abaixo uma lista de fontes de proteína para que você possa colocar alguma delas em todas as suas refeições e lanches:
Carne Bovina (Patinho, Alcatra, Filé Mignon, Fraldinha), Cordeiro, Carne magra de Porco (pernil, lombo e paleta). Frango, Peru, Pato, Codorna, Galinha (inclui carnes brancas e escuras sem pele). Ovos. Peixes. Queijo Cottage
Regra #2 – Coma Gordura Boa para Perder Gordura
Infelizmente, muitas pessoas acreditam que é a gordura que as deixam acima do peso. Isso é parcialmente verdade.
A mídia deveria deixar claro que são só as gorduras hidrogenadas, altamente processadas, gordura trans e não-naturais que estão deixando as pessoas acima do peso.
Comer gorduras saudáveis, que são achadas na natureza, irá ser uma “mão na roda” para você que quer perder barriga. Nosso corpo precisa de gordura boa para queimar gordura!
Outro equívoco popular é que gordura saturada é ruim. Não! Gordura saturada é boa, desde que você obtenha esta gordura de uma fonte saudável, por exemplo, o óleo de coco. A gordura saturada de algum produto industrializado com certeza deve ser de uma fonte ruim. Essa deve ser evitada a todo custo.
Adicione estas gorduras boas em todas as refeições também. Menos na refeição pós-treino. Tome também um bom suplemento de Ômega-3. Ele é “milagroso”!
Abaixo está uma lista de fontes saudáveis de gordura: Azeite de oliva Extra Virgem, Omega-3 ou “Óleo de peixe” (líquido ou em capsulas), Óleo de Fígado de Bacalhau (líquido ou em cápsulas), Óleo de Linhaça, Manteiga Orgânica, Abacate, Óleo Extra Virgem de Coco, Nozes naturais em geral (Castanhas, Amêndoas, Nozes e Amendoim, etc.)e Sementes (Girassol, Abóbora, Chia, Gergelim, Linhaça, etc.)
Regra #3 – Coma Mais Vegetais
Vegetais, ou seja, fibras, aceleram a perda de peso, consequentemente a perda de barriga. Você não precisa fazer uma dieta “low-carb” ou “zero-carb” para perder barriga. Porque os Vegetais e Frutas também são Carboidratos. Você só precisa escolher os carboidratos certos para perder muitos quilos e mantê-los perdidos.
Estes carboidratos fibrosos (frutas e vegetais) irão te dar os micronutrientes (vitaminas e minerais) necessários para te dar energia, VITALIDADE e um sono revigorante de bebe. E quanto mais fibras, mais seu corpo terá que trabalhar para digerir todas elas, aumentando seu metabolismo e queimando mais gordura.
Para estes, pode exagerar na dose a vontade. ;-) Coloque eles em todas as refeições.
Eu me esforço para sempre colocar frutas e vegetais em minhas refeições, porém eu não sou um grande fã deles pra ser bem sincero. Infelizmente, tenho que admitir que coloco menos do que deveria. Tenha em mente que é melhor sempre obter os nutrientes de alimentos frescos. Se você realmente detesta, procure outras alternativas, fazendo sucos de vegetais e frutas, que por incrível que pareça, ficam deliciosos. Afinal, se você se torturar toda vez que for comer, você vai acabar largando da alimentação saudável porque vai perder o prazer de comer e vai cair na tentação de comer “porcarias”.
Todos os Vegetais (Principalmente os Verdes Escuros). Todas as Frutas (no seu estado natural. Não como suco de fruta ou frutas secas)
Regra #4 – Consuma carboidratos complexos só depois do exercício físico
Carboidratos complexos como arroz integral, batata doce e grãos são comidas maravilhosas, mas muito densas em calorias e carboidratos.
Nosso corpo precisa de 50-100 gramas de carboidratos por dia para funcionar bem. Uma xícara de arroz integral tem por volta de 45 gramas de carboidrato. Então, é bem fácil passar bem além da quantidade total necessária no dia se comermos esses carboidratos em todas as refeições.
Por isso devemos comer estes carboidratos complexos depois dos exercícios físicos. Fazendo isso, ele irá ser armazenado em seu músculo em forma de glicogênio para te dar energia, e não em forma de gordura. Depois do treino seus músculos estão precisando desesperadamente repor o estoque de glicogênio e outros nutrientes para se recompor, então todo o carboidrato será quebrado em glicose e transportado para dentro dos músculos, e não serão armazenados em forma de gordura. Nesta refeição é melhor tirar as gorduras saudáveis.
Em dias que você não se exercita, é melhor NÃO consumir estes tipos de carboidratos complexos. O melhor a se fazer nestes dias é consumir refeições de Proteína + Gorduras saudáveis + Vegetais.
Arroz integral, Feijão (todas as variedades), Cevada (não confunda com cerveja) ;-), Quinoa, Aveia, Batata-Doce, Tubérculos e grãos em Geral, Amaranto.
Regra #5 - Elimine todo açúcar e adoçante
Açúcar refinado é uma das principais causas de obesidade no mundo. Ele é extremamente viciante e causa sensações de prazer e abstinência no corpo igual a maioria das drogas.
Para não sentir a “falta” do açúcar, você deve se alimentar bem e ingerir bastante micronutrientes (Vitaminas e Minerais). Nas pessoas que consomem açúcar, sempre bate aquele desespero por alguma coisa doce e acham que precisam de açúcar. Só que não é verdade. Ela apenas está viciada.
Também há um grande equívoco generalizado de recorrer para adoçantes. Toda pessoa que vai parar de consumir açúcar, recorre a adoçantes. Eles são piores que o açúcar normal! Nosso corpo não sabe o que fazer com eles.
Adoçantes artificiais causam ganho de peso porque desregulam os hormônios naturais do seu corpo.
Alternativas saudáveis para adoçar são: Mel natural, Stevia (açúcar natural da planta stevia), Suco da Fruta.
Não se engane com os produtos “Zero Açúcar” dos rótulos! De agora em diante, sempre LEIA A LISTA DE INGREDIENTES de tudo e veja se não tem nenhum desses “açúcares disfarçados” abaixo: Xarope de Milho, Caldo de Cana Desidratado, Dextrina, Dextrose, Frutose, Glicose, Xarope de Milho, Maltose, Suco de fruta Concentrado, Mel industrializado (tipo glicose), Açúcar invertido, Lactose, Maltodextrina, Xarope de Malte, Melaço, Açúcar bruto ou refinado, Xarope de Arroz e Xarope
Regra Bônus – Não beba calorias!
As pessoas não param para pensar quantas calorias elas bebem por dia. Não que contar calorias seja preciso, porque não é. Mas são muitas calorias líquidas por dia. Corte todos os líquidos que tenham calorias e beba somente a boa e velha água filtrada ou os Chás NATURAIS (nada de chás industrializados com adoçantes!). Não beba nem sucos de frutas! Já parou para pensar quantas laranjas você precisa espremer para fazer um copo de suco? Mais ou menos umas 4 laranjas dependendo do copo. Agora tenta comer quatro laranjas seguidas para ver se você não fica cheio. Se der vontade de fruta, coma a fruta inteira.
Acho que nem preciso falar para cortar qualquer tipo de refrigerante, né? Já vimos que até os “Zero” açúcar não prestam.
“Mas beber água enjoa” você pode falar. Bom, para isso existe algumas artimanhas. Esprema meio limão ou 1 limão na água e beba. Se preferir um pouco doce, coloque um pouco de Stevia. Pode-se utilizar também a técnica de fatiar rodelas de limão de manhã e colocar numa jarra cheia de água e ir bebendo ao longo do dia. Podemos também colocar algumas poucas frutas vermelhas na água para mudar o sabor. Use a imaginação.
É importante que você controle o quanto de água bebeu. Pegue alguma garrafa, jarra ou até um galão que você sabe quantos mililitros ou litros tem, e encha de água e leve com você em todos os lugares. Não tenha vergonha dos outros. Quando eles verem os resultados em você, vão querer fazer o mesmo. Seus objetivos e sua vontade de mudar é muito maior que a vergonha.
Um indivíduo com 90 kg, por exemplo, precisa tomar diariamente 3L de água por dia (mais precisamente 2,95L/dia). Pegue o seu peso e faça uma regra de três que você aprendeu no colégio. Vamos lá tire as teias de aranha e as ferrugens e relembre essa ferramenta da matemática. ;-)
Você vai ver resultados muito expressivos só de parar de beber calorias, pode acreditar.


Boa noite!
Agora assisto o debate dos presidenciáveis na BAND.
Estou com sono apesar de não ter acordado muito cedo, mas estou bem cansada.
Fui com muita dificuldade ao INCA, mas fui mais tarde já que sai com minha querida amiga Evani, que para minha tristeza ela voltou para São Paulo – Ribeirão Preto, onde trabalha de terça a sexta feira e efetivamente habita em Campinas.
Café da Manhã
1 unidade de Pão francês integral = 3
1 fatia de Pão de forma integral light Plus Vita = 1
3 colheres (sopa) de Queijo cottage = 1
1 colher (sopa) de Leite em pó desnatado = 1
1 xícara de Café sem açúcar = 0
1 fatia fina de Mamão formosa = 1
Total: 7
Lá no hospital, por volta das 10:00hs comi.
Lanche da Manhã
2 fatias de Pão de forma integral light Plus Vita = 2
2 xícaras de Café sem açúcar = 0
10 fatias fina de Blanquet de peru light Sadia = 2
Total: 4
Ao chegar em casa, fui à feira livre comprar, como toda semana, meus legumes, verduras e frutas.
Comidinha fresquinha.
Almoço
2 pedaços médio de Abóbora cozida = 0
5 folhas média de Alface americana = 0
2 colheres (sopa) de Arroz integral cozido = 1
1 colher (chá) de Azeite de oliva extra virgem = 1
2 unidades média de Cebola = 1
1 colher (sopa) picada de Cenoura cozida = 0
2 conchas de Feijão preto cozido = 3
10 unidades média de Uva Thompson = 1
1 unidade de Sumo de limão = 0
Total: 7
As 17:00hs eu fui à médica Homeopata.
Na volta lanchei.
Lanche da Tarde
2 fatias de Pão de forma integral light Plus Vita = 2
1 colher (sopa) de Queijo cottage = 0
1 colher de Pasta de Soja sabor cenoura e cebolinha Puro Sabor = 1
0,5 colher (sopa) de Leite em pó desnatado Glória = 0
1 colher (chá) de Café solúvel em pó = 0
Total: 3
Assisti várias palestras sobre assuntos diversos.
Gosto muito de ouvir assuntos que me fortaleçam nas minhas possíveis decisões. Entre elas:

Marcos Trombetta (http://habitosdosucesso.com/)

Jantar
1,5 pedaço médio de Cuscuz de milho cozido com sal = 5
1 colher (sopa) cheia de Berinjela cozida = 0
5 rodelas de Tomate = 0
1 colher (sopa) de Atum sólido light Coqueiro = 1
2 pedaços médio de Abóbora cozida = 0
1 unidade média de Banana nanica = 1
Total: 7
Ainda assistindo ao debate.
Lanche da Noite
1 Iogurte Grego Limão Zero Itambé = 1
15 gramas de Amaranto em flocos = 1
Total: 2

Recomendação diária = 30
Pontos ganhos com exercícios = 0
Você pode consumir = 30
Pontos restantes = 0
Saldo da semana = +1

Estou terminando meus escritos e daqui a pouco vou me deitar.
Esqueci de dizer que semana passada eu havia engordado 2,10 quilos em uma semana.
Conversei com Bruno do site Dieta e Saúde ele me orientou que eu relaxasse no final de semana, pois não tinha comido errado e que devido ao estresse eu estava retendo liquido.
Sou muito obediente e na segunda feira já tinha voltado quase ao meu peso de 72,70 quilos.
Vamos ver o que acontecerá na sexta-feira, dia da pesagem mesmo.
Minha homeopata passou um remedinho para eu ficar mais zen e conseguir caminhar até o dia 10/09, quando terei que dar a solução mesmo para a minha separação.
Durmam bem!

Até amanhã. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário