Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Dicas de Como Diminuir a Compulsão por Doces

25/02/2014 – Terceiro dia – Terça Feira – Oitava Semana de 2014.

Sabemos que todo começo de dieta e mudanças alimentares, é difícil. Porque nosso corpo já está acostumado e viciado com a falta de rotina e alimentos ricos em compostos que viciam nosso paladar, nos tornando praticamente dependentes, um exemplo disso são os chocolates, os bolos, os lanches e fast foods.
A mudança de novos hábitos tem que ser feita aos poucos, com calma, para que seu organismo comece a entender essa mudança de vida. Aprenda como controlar essa compulsão por doces sem sabotar a sua dieta.
Coma mais frutas secas e castanhas: Além de saborosas para a hora do petisco, contêm cobre, mineral importante para a produção de serotonina.
Priorize as fibras: Elas fazem o intestino funcionar melhor, desincham e dão saciedade, já que demoram mais tempo para serem digeridas. Também ajudam na produção de serotonina. Invista em: frutas, como banana, mamão, melão e abacaxi, além de verduras, legumes e cereais integrais, como linhaça e chia.
Aposte no triptofano: O aminoácido, precursor da serotonina, deixa você mais calma e está presente nos alimentos ricos em vitaminas do complexo B (leite e queijos, como ricota e minas) e em leguminosas, como feijão, lentilha e soja.
Consuma mais magnésio: O mineral é considerado antiestresse. Ele dá energia e é fundamental para a produção de serotonina. Por isso, combate a depressão, a irritabilidade e a insônia. Alimentos com folhas verde-escuras (agrião, brócolis, couve e espinafre) são ótimas fontes, assim como oleaginosas (avelã e nozes).
Invista em mais vitamina C Ela diminui os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e diminuem o cansaço por aumentar a oxigenação das células. Aposte em acerola, laranja, kiwi, morango, mamão, pimentão e couve-flor.
Consuma chás quentes de hibiscos e equinácea entre as refeições: Bebidas quentes estimulam a produção do hormônio colecistoquinina, que auxilia no controle da vontade de comer doces.
Comece devagar e sem desistir. Não há milagres, o que existe é persistência, disciplina, foco e objetividade.


Boa noite!
Ainda bem que deste mal, eu não morro. Não sou muito ou nada fã de doces.
Lembrei-me de uma amiga, que eu sei, nem vai ler essas minhas palavras.
O dia foi intenso.
Acordei como de costume as 05:30hs e meu café da manhã 01 pão francês com 02 colheres de requeijão light e 01 fatia de queijo minas = 07 pontos.
Fui para o INCA e tinha inúmeras crianças, pois semana que vem estaremos de recesso.
Por volta das 09:00hs eu comi 01 goiaba.
A fome era intensa quando lanchei 02 fatias de pão integral com 02 colheres de sopa de requeijão light = 03 pontos.
Ao sair de lá fui caminhando até o centro da cidade; andei pela Rua da Alfandega, Rua dos Passos, pelo camelódromo e fui andando até perto do fórum, na Rua do Carmo, onde fui ver meu erros na prova de biologia molecular. Poderia computar 05 pontos proativos, mas não será necessário. Comi correto e não usarei.
Antes de lá chegar almocei: beterraba, tomate, cogumelo, palmito, brócolis, azeitonas, ½ xíc de arroz integral com ½ xíc de feijão carioquinha e bebi água tônica zero = 05 pontos.
Fomos o companheiro e eu resolver algumas coisinhas lá em Copacabana, portanto mais um pouco de caminhada. Tudo resolvido ele resolveu parar num bar.
Comemos camarões.
Ele bebeu cerveja e eu coca cola zero.
Comi mais ou menos uns 20 camarões paulista = 05 pontos.
Eram 23:30hs quando me deu uma fome louca e lá foram 03 fatias de pão preto com gergelim com 02 colheres de sopa de requeijão light e 01 de maionese light e bebi café solúvel com leite em pó desnatado = 06 pontos.
Legal comi certinho e nada de pontos proativos.
Durmam bem, eu já estou indo também, morta de sono e cansaço.

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário