Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Truques para sobreviver às festas de fim de ano

24/12/2014 – Quarta Feira – Quarto Dia – Quadragésima Sétima semana de 2014.


O mês de dezembro costuma ser uma época difícil para quem está buscando o peso saudável. Mas não entre em pânico. Veja algumas dicas para não se afogar nesse mar de calorias.
1. Coma normalmente nos dias de festa
Tome um café da manhã nutritivo, mas econômico (pão integral com queijo magro ou omelete de claras). Na hora do almoço, carregue seu prato de proteínas, para manter seu corpo abastecido. Se você ficar guardando a fome para mais tarde, quando finalmente for comer, vai acabar cedendo às piores tentações (e exagerando na quantidade).
2. Invista na carne branca
O peru é um grande aliado na sua meta de se manter comedido, já que, em comparação com a carne vermelha, tem de 30 a 40 por cento de gorduras a menos e 15 por cento a menos de calorias. Só não se esqueça de tirar a pele da ave (por mais dourada e crocante que esteja!), pois é onde se concentra a maior parte da gordura.
3. Beba muita água
Se vai ter festa à noite, ao longo de todo o dia você deve dar especial atenção à ingestão de líquidos. Quando estamos bem-hidratados, pensamos com mais clareza e, assim, tomamos melhores decisões quanto à nossa alimentação.
4. Eleja seu preferido
Pense nos pratos que sempre são servidos nesse tipo de festa e escolha aquele que mais lhe dá água na boca (tem sempre algum em especial pelo qual ansiamos durante todo o ano). Permita-se! Desde que em uma quantidade razoável, não tem problema. Assim você corre menos risco de atacar as sobras do jantar depois que todo mundo for embora. É uma ocasião especial, e você merece. Só tome cuidado para não exagerar.
5. Comece pela salada
Só depois dessa leve entrada é que você deve pegar seu pedaço do peru e os devidos acompanhamentos (os mais saudáveis). Ao fim da refeição, é bem provável que você já nem aguente comer a tão temida sobremesa.
6. Continue se exercitando
Vai bater aquela pontada de culpa se você aproveitar os dias de festa para tirar uma folga da atividade física. E, se o problema for falta de tempo, dê um jeito de sair para uma caminhada (leve seu cachorro!), subir escadas, fazer uma baguncinha na sala com os sobrinhos. Qualquer coisa vale. (Mas se por acaso você for passar o dia inteiro preparando todo o banquete e a casa para receber os convidados, está liberado.)
7. Leve um prato saudável
Contribua para o cardápio da noite com um prato inofensivo e leve, pois assim você já tem a garantia de que alguma coisa saudável vai haver na mesa. Não é muito fã de cozinhar? Faça uma salada de folhas e jogue por cima um bom molho light. Hummm!
8. Escolha o figurino certo
Vista algo confortável, mas não confortável demais – nada de dar tanto espaço assim para a cintura. E se bater a vontade de abrir o botão da calça... Bem, quando seu tio faz isso pode até ser engraçado (ou nem tanto), mas no seu caso é melhor se conter.


Boa noite a tod@s!
Vamos comemorar o nascimento de Jesus, uma festa cristã e jamais esquecer que estamos em RA e não precisamos pisar na jaca.
Até amanhã!
Boa ceia e ótima noite!

Festeje a alegria que lhe extasiou
E a dor que lhe fez crescer!
Festeje pelo bem que foi capaz de fazer
E pelo mal que foi capaz de superar!
Festeje o prazer de cada conquista
E o aprendizado de cada derrota!
Festeje por estar aqui!
Festeje a esperança
No ano que se inicia, no amanhã!
Festeje a vida!

Lindo Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário