Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Iogurte grego cabe na dieta?

30/01/2014 – Quinta feira – Quinto dia – Quarta Semana de 2014.

Conheça melhor o iogurte grego e faça a sua escolha.
O que torna o iogurte grego consistente e cremoso é adição de mussalina, substância que não deixa a receita coalhar em altas temperaturas, além da retirada do soro.
Disponível nas prateleiras desde julho de 2012, você já deve ter ouvido falar no iogurte grego. Mas, será que ele pode ser um aliado da dieta? Veja abaixo a comparação entre o iogurte grego e o natural e faça a sua escolha.

Textura e sabor
Feito a partir dos mesmos ingredientes do iogurte natural, o que torna o grego consistente e cremoso é adição de mussalina, substância que não deixa a receita coalhar em altas temperaturas, além da retirada do soro. No entanto, não há perdas nutricionais por causa disso. O iogurte natural por sua vez é mais líquido e possui uma consistência mais leve e o gosto mais azedinho.

Calorias
Quando comparamos as calorias, o iogurte natural sai na frente. Em 100 gramas o iogurte grego tem 140 calorias. Já o natural possui 74 calorias. Por isso, o iogurte grego precisa ser consumido com cuidado por quem busca eliminar peso.

Gorduras
Quando comparamos os dois tipos de iogurte, observamos que a quantidade de gordura total e saturada é maior no grego. Por isso, vale lembrar a importância do consumo com moderação. E para fugir do consumo excessivo desse nutriente, a versão tradicional é a melhor opção.

Proteínas
A diferença entre quantidade de proteínas nos dois tipos de iogurte não é muito significativa e, por isso, não deve ser determinante para a escolha de qual for consumir.

Cálcio
Com 200 mg de cálcio, o iogurte grego é mais rico nesse mineral quando comparado ao iogurte natural que apresenta em sua composição 140 mg. Mas para quem está procurando boas fontes de cálcio pode investir em ambos os iogurtes. Bruna Pinheiro. Nutricionista Dieta e Saúde. CRN3: 35001/P


Boa noite, Bom dia! Boa Tarde!
Hoje o dia foi muito bom.
Acordei mais ou menos cedo e fomos à praia. Ficamos até 12:30hs.
Meu café da manhã foi de 06 pontos.
O tempo mais fresco e a temperatura da água muito gelada.
Na praia comi um pacote de 25 gramas de biscoitos de soja sabor queijo com coca cola zero = 03 pontos.
Depois foi um picolé de abacaxi = 01 ponto.
Voltamos e fomos almoçar. Onde estamos hospedados tem um restaurante que faz uma boa salada mista que dividimos: alface, tomate, cebola, azeitonas, palmito, ½ ovo e 01 fatia fina de queijo prato, usei vinagre e sal = 02 pontos.
Como hoje é quinta feira fui à manicure no horário habitual.
Depois fomos fazer um lanchinho numa lanchonete em Copacabana. Aqui foi meu “arrependimento” comi um queijo quente com café = 14 pontos.
Por conta desta façanha resolvi caminhar para gastar as colorias e poder comer algo no jantar sem muita dificuldade. Andei 01 hora com intensidade alta = 12 pontos proativos.
Então depois de assistirmos um lindo por sol e com uma noite bem fresquinha fomos jantar.
Comi ½ xíc.de arroz com cenoura, ½ xíc.de feijões, algumas fatias finas de batata cozida, cenoura, azeitonas, palmito, patê de berinjela e acelga com vinagre e sal = 08 pontos.
Ao terminar o dia fico contente que pude comer bem a noite, comer uma laranja e ainda me restar 04 pontos proativos.
Amanhã eu pretendo caminhar antes de ir para a hidroginástica, mas vamos ver pois estou muito cansada e talvez seja melhor exercitar a noitinha.
Durmam bem.
Que possamos relaxar.

Até mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário