Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ÚLCERA


26/09/2013 – quinta feira – quinto dia – quinta semana


NÃO SE PERMITE FALHAR NEM COMPARTILHAR OS PROBLEMAS AGRESSIVIDADE SUFOCADA

A úlcera é uma perfuração da mucosa do estômago causada por inflamação, desintegração ou necrose (morte patológica das células) que progressivamente lesa a parede estomacal.
A formação de Úlceras gástricas está diretamente relacionada ao fato de a pessoa se corroer por dentro. Sua tendência básica é introjetar suas emoções em vez de exteriorizar o que sente. Toda a irritação provocada pelas situações externas não expressas provoca o aumento excessivo na secreção de ácidos, que, não tendo alimento a ser digerido, agridem as paredes do estômago.
É notório o profundo grau de irritação em que a pessoa vive, se sente pressionada pela situação e não se julga boa o bastante para expressar-se livremente na vida. Tem medo de encarar os fatos e se expor com naturalidade. Exige muito de si, quer ser autossuficiente, não se permitindo errar.
Acredite: se a natureza confere a você certas responsabilidades, por exemplo, colocara à sua frente as maneiras de solucionar as dificuldades. Para todas as necessidades naturais existe sempre uma forma de supri-las, basta estar aberto para desvendar as possibilidades. Quando essas necessidades são criadas pelo ego, elas na verdade não são reais. Sua origem nasce do orgulho e da vaidade.
O orgulho é uma agravante desse comportamento diante da vida. Seu orgulho o desconecta da força da natureza, fazendo com que queira lidar sozinho com a situação. Assim como não acredita na força da natureza, que tudo prove, não sabe receber ajuda dos outros. Seu orgulho não permitiria. Como ainda não possui tal habilidade, fica se autoflagelando e remoendo a situação. Não sabe admitir suas dificuldades. Isso está relacionado a uma falta de respeito consigo próprio, o mesmo desrespeito em não admitir sua natureza íntima.

Olá pessoal!
Ontem eu estava muito ruim e desanimada com a tosse e rouquidão que fiquei cansada e não escrevi minha vida ontem.
Acordei as 07h40min tomei Nescafé com 02 fatias de pão integral com requeijão light.
Quando ia saindo para buscar meu exame MAPA, a minha depiladora e passadeira de roupas chegou antes da hora combinada.
Assim que ela terminou a depilação fui buscar o resultado do tal exame. Para tanto fui caminhando para arrumar uns pontinhos extras. Calculei dada minha lentidão uns 2,5 km de distancia = 03 pontos extras.
Cheguei de volta às 13h40min e logo em seguida almocei: arroz integral 07 grãos (04 CS), flor e folha de couve flor, beterraba e 01 file de frango com pimentão e cebola = 07 pontos.
Fui à manicura e fiquei aqui em casa aguardando chegada do Sr. Luzie que faria hora aqui até seu horário de assumir a portaria, pois ele iria recepcionar os hospedes de um dos apartamentos que o companheiro administra. Mas para nossa surpresa o porteiro do edifício aonde os gringos chegariam fez uma confusão danada e quem foi entregar as chaves às 21h30min fui eu, cheia de tosse, rouca e cansada.
As 18h00min comi 02 fatias de pão integral com 02 CS de requeijão light e com 02 CS de cappuccino pronto em pó, total (02 + 01 + 02) respectivamente = 05 pontos.
Por volta das 22h00min jantei. Mudei um pouco o cardápio: macarrão instantâneo light = 12 pontos e 01 filé de frango com molho de pimentão e cebolas = 05 pontos. Total = 17 pontos.
As 23h10min, pouco antes de Saramandaia, durante A Grande Família, bebi um copo de suco em caixa de abacaxi com hortelã = 03 pontos.
E para finalizar comi 04 pontos extras da semana comendo 25g de chocolate meio amargo.

Depois disso fui dormir na esperança de ter uma boa noite de sono, que nada. Noite péssima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário